terça-feira, 16 de setembro de 2014

Alvinegro reclama de "grupo da morte" e tenta levar estreia para Arena Pantanal

0
Conselheiros querem Mixto e Operário na Arena Pantanal, FMF sinaliza positivamente
Alegando que “os grupos ficaram com forças desproporcionais” a comissão que administra o Mixto Esporte Clube quer discutir com a Federação Mato-grossense de Futebol mudanças nos grupos da Copa Mato Grosso. Caso isso não aconteça, irá mesmo estrear no dia 18 de outubro contra o Operário e quer levar o clássico mais tradicional do estado para a Arena Pantanal. O presidente em exercício da FMF, Helmute Lawisch, já antecipou sua posição sobre o assunto.

“Será o primeiro clássico do novo estádio, um grande evento, uma atração histórica para o torcedor”, justificou Paulino Neto, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, ao falar sobre a intenção de levar o ‘Clássico dos Milhões’ para a Arena. O clube, no entanto, reclama do “desequilíbrio” dos grupos definidos pela FMF para a primeira fase:

– O Cristino (Batista) já teve uma conversa preliminar com o Helmute (Lawisch, presidente em exercício da Federação) para tratar do assunto e os dois devem se reunir. O Grupo A ficou muito forte, pois o Operário já tem uma boa base, o Luverdense vem com seu sub-19, que é muito forte, e o Sinop ninguém sabe, mas sempre costuma formar bons times. Além disso, corremos o risco de eliminar o nosso primeiro clássico logo na primeira fase e impossibilitar uma possível decisão do título entre os dois – argumentou Paulino.

 
Para ele, “no Grupo B, sem querer desmerecer, estão times teoricamente mais fracos, pois dois vem da Segunda Divisão e o União está na mesma situação do Mixto, sem time no momento. O REC é que sempre dá trabalho com os seus garotos”. A mudança, no entanto, é “apenas uma sugestão”, pois se isso não for possível o Mixto vai enfrentar a Copinha no formato que já foi anunciado pela Federação e continua se preparando para isso.

Helmute disse na manhã desta terça-feira que “os grupos estão mantidos”, descartando qualquer mudança. “Já divulgamos tabela, regulamento, está tudo pronto”, frisou.

O nome do novo técnico ainda não foi definido. A expectativa era ter anunciado até a última sexta-feira, mas como não foi possível, o Tigre trabalha agora com a possibilidade de definir tudo ainda esta semana. “Queremos começar os treinos até no máximo na sexta-feira, dia 26”, completou Neto.

Craques do Rádio
16/09/2014

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!