terça-feira, 7 de outubro de 2014

DIRETORIA DO CONSELHO DELIBERATIVO EMITE COMUNICADO OFICIAL, CONFIRA

3
Publicamos a baixo nota oficial do Mixto Esporte Clube esclarecendo algumas questões:

COMUNICADO OFICIAL

Para sanar algumas dúvidas geradas nos últimos dias que acabaram gerando informações distorcidas a respeito da decisão do Mixto em não disputar a Copa Mato Grosso, o novo Conselho Deliberativo do clube vem a público, de forma resumida, esclarecer os pontos abaixo:

O novo Estatuto e o novo Conselho Deliberativo:
O Mixto reformou o seu estatuto e compôs um novo conselho Deliberativo. Houve uma oxigenação no quadro de conselheiros e isso já se reflete positivamente nas decisões que estão sendo tomadas e no rumo administrativo que o Conselho está tomando. O novo Conselho possui 50 conselheiros eleitos, 19 conselheiros beneméritos e 14 conselheiros natos (ex-presidentes). O novo estatuto prevê ainda que os conselheiros eleitos devem obrigatoriamente participar do programa sócio torcedor do clube e contribuírem com uma mensalidade para o Conselho.

Participação na Copa Mato Grosso 2014:
Por decisão do Conselho, o Mixto não participará da Copa Mato Grosso 2014. É importante informar que não foi uma decisão tomada levando em conta apenas o aspecto financeiro. Hoje, o principal objetivo do Conselho é dar ao Mixto um mínimo de organização para colocar em prática o planejamento visando os próximos anos do clube. Para alguns conselheiros, participar da “Copinha” mesmo se tivéssemos condições financeiras para isso, poderia prejudicar o andamento das atividades já em curso. O custo benefício foi analisado e a decisão foi tomada usando a faculdade da razão em detrimento da emoção. 

É importante esclarecer que o Mixto não está se licenciando da Federação, apenas optou por não participar da Copa Mato Grosso, cuja participação não é obrigatória. A não participação do clube em nada afeta o relacionamento jurídico e administrativo com a FMF. Portanto, não há que se falar em “licenciamento”, como muitos veículos de comunicação erroneamente estão divulgando. A opção de não participar foi uma decisão amplamente discutida e aprovada em assembleia pela maioria dos conselheiros considerando os prós e os contras de tal decisão.

Planejamento
O novo conselho possui na sua atual composição profissionais competentes nas mais diversas áreas do conhecimento e esses conselheiros já estão trabalhando para dar ao Mixto aquilo que há muito tempo não tem, uma organização administrativa sólida para suportar os desafios que estão por vir. Em paralelo, está sendo realizado o levantamento dos passivos do clube para que as decisões sejam tomadas no sentido de saná-los.

Sócio-Torcedor
O Mixto possui atualmente, sem nenhuma ação de Marketing desenvolvida, mais de dois mil e duzentos sócios cadastrados no programa sócio torcedor de vantagens, porém poucos estão ativos e adimplentes. A grande maioria, ou quase a sua totalidade ainda não emitiu os boletos para efetivamente iniciarem o pagamento das mensalidades. O conselho vai resgatar todos esses torcedores e implementar ações de marketing simples e de baixo custo, mas ao mesmo tempo criativas e eficazes para buscar junto a nação alvinegra mais adeptos ao programa e dar ao clube condições de se manter pelos seus próprios meios, sem as “promessas de ajuda” de terceiros como costumeiramente ocorria e que nunca se efetivaram, deixando o clube com problemas financeiros e descredito no mercado.

Estrutura Física
O Conselho está montando, em uma importante região de Cuiabá, um escritório com a estrutura necessária para atender a sua demanda administrativa. Este escritório terá as despesas custeadas pelas contribuições mensais dos próprios conselheiros e também será utilizado para reuniões do Conselho e pela diretoria do Clube, quando eleita. Em outras palavras, depois de muito tempo, o Mixto terá um endereço de fácil localização e acesso onde poderá receber as suas correspondências, se relacionar com parceiros e dar andamento às ações administrativas.    

Resgate da Credibilidade do Maior Clube do Estado
É premente a necessidade de resgatar a credibilidade do Mixto para que parcerias sérias venham somar para o desenvolvimento do clube. A marca Mixto, apesar de todas as mazelas causadas ao clube pelas últimas administrações, ainda é muito forte e continua viva. O conselho vai trabalhar uma agenda positiva, com ações para destacar positivamente o poder que a marca exerce no mercado em geral e em particular, nos seus torcedores. Hoje, o Conselho trabalha com os pés no chão e tem consciência que o trabalho de resgate vai ser árduo, mas prazeroso, pois a paixão pelo clube nos fará ultrapassar todos os obstáculos. Hoje, o Mixto pode não ser o melhor, mas ainda é disparado o maior clube do estado, pelo valor intangível de sua marca, pelo seu belo hino, pela sua imensa torcida e pelo seu passado repleto de glórias e lindas histórias, por isso vamos resgatar o Clube através da Credibilidade de todos os Verdadeiros Mixtenses.

Canal oficial de comunicação
Para evitar informações desencontradas e especulações em torno do Mixto, comunicamos à imprensa e ao público em geral que enquanto não for eleita a Diretoria Executiva do Clube, o canal oficial de comunicação do clube será o Conselho Deliberativo através do seu Presidente, que o fará por entrevistas, ou por notas e publicações no site Mixtonet.
  
Respeitosamente,

Cristino Batista da Silva
Presidente do Conselho Deliberativo do Mixto Esporte Clube
Respondendo interinamente pela Presidência do Mixto Esporte Clube


 

Assessoria Mixto EC / Mixtonet
0710/2014

Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

3 comentários:

  1. boa....legal.....acho que é a coisa mais sensata que vejo no MIXTÃO CORAÇAO nos últimos 20 anos (ou mais)....

    ResponderExcluir
  2. Se estamos fora de qualquer competicao e temos mais de dois mil socio torcedor. Imaginem se tivessemos no brasileiro. Ja teria passado de cinco mil. Este conselho tem que planejar o time para 2015 agora. Ja comecar a treinar e marcar amistosos com times q leva torcida. Assim com renda de dois ou tres amistosos na arena pagaremos a divida e montaremos um time forte para sermos campeao. Com um bom time em menos de seis meses teremos mais de dez mil socios torcedores e teremos receita para bancar a folha. E estruturar o clube. ........Aemer....

    ResponderExcluir
  3. É isso Aemer é exatamente assim que eu esses amistosos nem precisa ser com times de fora pode ser com times daqui mesmo nós mixteses precisamos apenas de um motivo para lotar essa arena. Higino Satiro

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!