terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Elber Rocha deixa diretoria do Mixto após divergência sobre técnico e elenco

0
Vice-presidente de Esportes deixa cargo depois de ser voto vencido para a chegada do treinador Tiago Oliveira, que estava apalavrado com o Alvinegro da Vargas
Elber Rocha deixou o Tigre (Foto: Fábio Ramirez/Mixtonet)
Acertado com o treinador Tiago Oliveira e com pensamento de montar um time forte, o então vice-presidente do Mixto, Elber Rocha, pediu renúncia do cargo que ocupava desde a eleição do presidente Paulo César Gatão. A vinda do treinador Márcio Marolla, sob indicação do diretor Luis Matos, somado ao "pensamento financeiro diferente", culminaram com sua saída. Segundo ele, a diretoria atual quer montar um time fraco e barato. 

- Eu pensei em montar uma equipe para disputar a Série D, mas eles querem um time mais humilde. São pensamentos diferentes. Eu não vou ficar batendo cabeça com eles. Preferi me retirar. Eu estava negociando com o treinador Tiago Oliveira e estava tudo certo. Mas eles acharam melhor ouvir outro diretor e apostar nele. Paciência - disse Elber ao GloboEsporte.com

Ele diz ainda que Tiago viria com uma equipe praticamente pronta e que iria brigar pelas primeiras posições. 

- Era até uma equipe barata pela qualidade. Mas pelo que estou vendo, o Mixto não deve ir muito longe. Pode até ser campeão, mas não é o que está aparentando. 

Apesar das divergências com a diretoria, Elber afirma que mantém bom relacionamento no clube. 

- Ainda mantenho contato e posso até ajudar em alguma ação ou outra. O que aconteceu é que pensamos diferente. Só isso. Continuamos amigos e eu sigo torcendo e muito pelo Mixto. 

Com sua saída, a diretoria encabeçada por Paulo César Gatão perde um de seus cinco membros. Elber foi ainda presidente do Conselho Deliberativo até o primeiro semestre deste ano.

Presidente Gatão diz que atitude foi "infantil"

O presidente do Mixto, Paulo César Gatão, disse respeitar a decisão de Elber mas deixou bem claro qual a sua posição sobre isso. 

- Nos reunimos para definir a comissão técnica e foi um consenso da diretoria em contratar o Marolla. Eu mesmo fui contra, queria o Oscar Conrado. Ele teve uma atitude infantil, mas tudo bem. Vou aguardar o ofício da sua renúncia - afirmou Gatão ao GloboEsporte.com

Sobre a montagem do elenco mais barato, Gatão disse que essa é a filosofia do clube até que o time se reorganize financeiramente. 

- Agora vamos trabalhar assim. Não vou assinar nada sem ter a certeza que vamos conseguir pagar. Depois somos nós que vamos ter de arcar. O Mixto é do povo. Meu mandato é de dois anos, Eu vou embora e o Mixto fica. Não podemos comprometer as finanças. 

Com dívidas que chegam a R$ 3,5 milhões, o Tigre está perto de fechar acordo com a Justiça do Trabalho para quitar o montante. O clube espera ainda anunciar o quanto antes um patrocínio para a disputa do Campeonato Mato-grossense. A estreia está marcada para o dia 01 de fevereiro, contra o Operário, na Arena Pantanal. 

Robson Boamorte / Globo Esporte MT
16/12/2014

Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!