quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Com técnico e jogadores "acertados”, Mixto vive drama em busca de recursos

6
Maior torcida, mais títulos, marca do futebol regional mais conhecida no Brasil… Qualidades que o Mixto acumula na mesma proporção dos problemas. Dívidas, falta de estrutura, credibilidade abalada e inexistência de recursos ou fonte para obtê-los. Com pouco tempo para se preparar com vistas ao Campeonato Mato-grossense o Alvinegro vive um drama na busca por soluções financeiras.

Com técnico já contratado e “vários jogadores acertados”, a diretoria recém-eleita está “atirando praticamente para todos os lados”, mas a resposta de empresas, empresários e até de muitos torcedores tem sido negativa. “Ninguém quer apoiar financeiramente, a credibilidade e a confiança estão muito abaladas”, disse um diretor do clube na manhã desta quarta-feira, preferindo o anonimato “para não tumultuar”.

Segundo ele, até o ex-presidente Júlio Pinheiro, que detém forte oposição dentro do Conselho Deliberativo, foi procurado. “Mas disse que no momento não vai apoiar, não mostrou interesse”, afirmou o dirigente. “Não se trata de criar pânico ou polêmica. A situação é muito difícil. Estamos conversando com os jogadores, acertando a vinda deles, mas só poderemos fechar oficialmente quando tivermos uma garantia financeira, o que não existe até agora”, completou.

Além de atletas, o clube pensa também em reforçar o seu departamento de futebol e, para isso, foi contatado José Alzir Flor, ex-diretor de base do Grêmio-RS, que hoje está no 3 de Febrero, do Paraguai, onde estava o técnico Márcio Marolla. Alzir ficou de passar uma proposta salarial, mas sua vinda também depende de recursos. Questão que está colocando em risco também a utilização do CT do Gaúcho para os treinamentos em 2015. O ex-jogador Gaúcho, dono do CT, exige pagamento adiantado e um fiador.

Enquanto isso, segue a venda de números para a rifa de uma moto.

Craques do Rádio - Dionísio Dinarte / Rádio CBN Cuiabá (AM 590)

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Diretoria mixtense.... por que ficar reproduzindo matérias de sites que dizem sem mais nem menos que o Mixto não tem credibilidade? O site do qual reproduziram a informação ou o responsável pela matéria especificamente andou fazendo alguma pesquisa de marketing para afirmar isto? Talvez alguns órgãos de imprensa precisem rever como é que a população local vê o trabalho deles, ao invés de acharem que têm credibilidade para dizer quem supostamente não tem. Se cabe à imprensa dizer o que quer e o que pode, cabe à diretoria de imprensa do Mixto saber filtrar o que publica no site do próprio clube e investir mais na sua própria assessoria, produzindo sua própria versão. Ficar reproduzindo simplesmente as matérias da imprensa local, isto sim implica em perder credibilidade. No mais, parabéns à nova diretoria pelo empenho e pelo trabalho que já está mostrando resultados. Esperamos que a empresa de uniformes capriche no design das novas camisas, porque na última versão eu e mais uma dezena de pessoas acharam que o escudo ficou muito pequeno.

    ResponderExcluir
  2. Olá Adilson,

    Primeiramente obrigado por comentar e deixar sua opinião e sugestão!! Caro torcedor, o Mixtonet não é o site oficial do clube (que no momento encontra-se desativado, infelizmente). O Mixtonet é um site alimentado voluntariamente por torcedores, como você. A proposta do site é justamente essa: publicar matérias exclusivas e reproduzir as já publicadas, com o objetivo do torcedor ficar sabendo tudo o que está sendo falado sobre o clube, seja a notícia boa ou ruim. Entendemos sua preocupação e concordamos na maior parte! Achamos, como você, urgente o clube contratar uma assessoria de imprensa para contrapor as notícias ruins ou falsas.

    Ramirez.

    ResponderExcluir
  3. Oque eu particularmente acredito, é que, essa marca MIXTO .E.C da Ibop. Quando a notícia é boa se publica muito pouca mas, quando é ruim.......hummmmm!

    ResponderExcluir
  4. Oque eu particularmente acredito, é que, essa marca MIXTO .E.C da Ibop. Quando a notícia é boa se publica muito pouca mas, quando é ruim.......hummmmm! Moraes

    ResponderExcluir
  5. Desconfiança e descredito sao as palavras certas, entretanto, logo hávera confiança e credito para a atual Diretoria, pois, o Mixto agora vem tentando fazer um trabalho serio e com planemento. Seria bom se o Governo matogrossense e Prefeitura cuiabana, cria-se mecanismo para ajudar os nossos clubes como troca de documento fiscal por parte de ingressos e pedir aos empresarios para dar premios a fim de serem sorteados nos nossos estadios de futebol, carreando rendas para os nossos clubes, copiando Nordeste e Goias.Abraços.

    ResponderExcluir
  6. franc menes

    temos grandes empresa vamos a lutas , presidente e diretoria do mixto ..
    novo mundo , dataplus , otica diniz , city lar ,supermercado comper , rede center sul , lojas americanas , TV GAZETA que sempre apoiou o esporte de cuiaba etc....

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!