Ainda sem conseguir patrocínios para o Campeonato Mato-grossense, a diretoria do Mixto tem sobrevivido com o dinheiro da rifa que irá sortear uma moto no dia da estreia no estadual, além de doações de diretores e empresários simpatizantes do time. Enquanto não fecha com nenhuma empresa, o Tigre se apressa para levantar cerca de R$ 100 mil mensais, valor correspondente a folha salarial do elenco e demais despesas operacionais.
Apesar disso, o clima é de aparente tranquilidade dentro da diretoria. De acordo com o diretor Luis Matos, não há plano B caso alguma empresa não feche contrato. O dinheiro sairá de qualquer jeito.
- Estamos em busca, mas se nada der certo, os diretores vão tirar dinheiro do bolso. Já estamos fazendo isso. O time está aí treinando com muito foco para realizar um bom torneio – afirmou.
Segundo o presidente Paulo César Gatão, existe a chance de tentar um adiantamento do dinheiro que será pago aos clubes pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), que gira em torno de R$ 100 mil.
- Vamos tentar falar com a federação, pois já pagaria nossa primeira folha. Existem vários custos como deslocamento dos atletas, cozinheira, casa, etc. Estamos correndo atrás como nunca. O Mixto é nossa vida e vamos nos doar por ele - disse Gatão.
Em treinos desde a semana passada, o Mixto estreia no dia 01 de fevereiro, contra o Operário, na Arena Pantanal.
Robson Boamorte / Globo Esporte
13/01/2015
- Início
- Modalidades
- _Categorias de Base
- _Mixto Feminino
- _Mixto Futsal
- _Mixto Basquete
- _Mixto Handebol
- História do Mixto
- _Fundação e origens
- _Títulos e Conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Equipes historicas
- _Craques e ídolos
- _Imagens marcantes
- _Documentos alvinegros
- Tudo sobre o Mixto
- _Retrospecto com rivais
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
É isso aí eu acredito muito nessa diretoria vamos que vamos mixtao
ResponderExcluirHigino Satiro de Almeida CUIABÁ MT