segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

"É proibido torcer!" Mixtenses foram impedidos de entrar com instrumentos musicais na Arena

10
Faixas de ponta cabeça em protesto contra proibição de instrumentos musicais 
Revolta! esse foi o sentimento de alguns torcedores presentes no jogo entre Mixto e Sinop, derrota por 2 a 1 na Arena Pantanal. Não pelo resultado, aliás, também, mas principalmente por que foram impedidos de torcer.

As torcidas organizadas foram vetadas de entrarem no estádio com instrumentos musicais, a barreira foi organizada pela Polícia Militar sob a responsabilidade do Major Rafael. Dessa vez até papel foi proibido de ser jogado em campo, na tradicional recepção aos jogadores feita pela torcida mixtense.

Segundo relatos de torcedores, agentes da Unifort Steward - empresa de segurança contratada pela FMF - proibiam arbitrariamente torcedores de ficarem em pé na arquibancada. 

Sem as torcidas organizadas o clima na Arena Pantanal era de silêncio e marasmo. 

Torcedores tentam negociar 

Antes do início do campeonato as torcidas organizadas dos times da capital se reuniram e conseguiram com a FMF autorização para a entrada dos instrumentos musicais, mas sem explicação o acordo não foi levado a frente.

As torcidas mantêm negociação com a Juíza Drª Patricia Ceni, do Juizado Especial do Torcedor (JET) e com o presidente da Federação Matogrossense de Futebol Helmute Lawisch, mas ambos jogam a responsabilidade pela decisão para o 10º Batalhão de Polícia Militar, sob a responsabilidade do Tenente Coronel Neto. 

Enquanto isso, o "futebol moderno" vai substituindo o futebol popular, de festa e calor humano nas arquibancadas.

Protesto e faixa de cabeça para baixo

A torcida organizada Boca Suja protestou com suas faixas de cabeça para baixo na Arena Pantanal. Uma reunião entre líderes das torcidas organizadas dos clubes da grande Cuiabá deve acontecer nos próximos dias para um calendário de mobilização.

Fábio Ramirez/Mixtonet - Foto: captura de tela TVCA
09/02/2015

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

10 comentários:

  1. Sem a festa da torcida o futebol e sem graça, pior que querem comparar com futebol europeu, esses imbecis acha que tínhamos que comportar igual eles, só que esquecem que lá é lá aqui é aqui, culturas diferentes, mas também acho que o Mixto não esta valendo a pena toda esta festa, foram três jogos que quem jogou foi só a torcida. Esse time não vai ganhar de ninguém, é unanime esta certeza. FORA GATÃO

    ResponderExcluir
  2. COM ESSE TIME RUIM, NAO DA ANIMO NEM EM IR A ARENA ELITE...AQUILO PAREÇE TEATRO, NAO PODE FALAR ALTO, NAO PODE FICAR EM PÉ,....VAMOS ASSISTIR SÓ PELA TV...QUE EXPLODAM OS TIMES

    ResponderExcluir
  3. É UMA VERGONHA ESSA ATITUDE DAS NOSSAS AUTORIDADES! AS TORCIDAS MAT-GROSSENSES TÊM SIDO EXEMPLO PARA TODO O BRASIL DE COMO SE DEVE COMPORTAR NOS ESTÁDIOS. PROIBIR O TORCEDOR DE LEVAR INSTRUMENTOS MUSICAIS E FAZER FESTA NAS ARQUIBANCADAS, É NO MÍNIMO PUNIR O BOM COMPORTAMENTO. A PRESENÇA DO PÚBLICO JÁ É INSIGNIFICANTE E AGORA, TENDE A PIORAR. A FESTA PROPORCIONADA PELA TORCIDA DO MXTO E DOS OUTROS CLUBES, NA PRIMEIRA RODADA, RECEBERAM MUITOS ELOGIOS, PORTANTO NÃO DÁ PARA ENTENDER. SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUERENDO ACABAR DE VEZ COM O NOSSO FUTEBOL.?

    ResponderExcluir
  4. O negocio é iniciar uma campanha para a diretoria do Mixto mandar os jogos no Dutra, e mesmo que a federação mande os jogos na arena a torcida não deve comparecer. Chega de palhaçada. Carlos

    ResponderExcluir
  5. Por mais que o Mixto nem torcida esteja merecendo mas os jogos deveria ser mandado para o Dutrinha mesmo, essa Arena é uma moage, sem falar que o custo é caro, ja temos um campeonato fraco e ainda impede a torcida participar, fazer a festa é melhor nem ir mesmo, até pq lá é tudo caro, melhor ficar em casa ja que esta sendo transmitido

    ResponderExcluir
  6. Parece que, os que mandam no nosso futebol aqui em MT, nao estao preocupados com a renda de bilheteria para os times e os times parecem tbém nao preocupar com isso, estão indo na contra mao do futebol dos grandes Centros eixo Rio -Sao Paulo,Pernambuco, Goias e outros. que preocupam muito com ausencia de publico nos estadios. Qto a nao deixar entrar ´´charangas´,é tirar a festa dos torcedores/consumidores! Enquanto isso no Nordeste e em Goias(Gov.Estaduais), em Belem-PA e Vitoria-ES(Prefeituras), criaram Leis para incentivar o publico a comparecer nos estadios de lá.Será que os mandatarios do futebol daqui, estão com medo de lotar a Arena Pantanal e ter pizeiro´(linguajar cuiabano) nessa maravilhosa praça esportiva? Será que renovaram com a TVCA p/o publico ficar assistindo o jogo daqui de Cuiaba em casa? Os nossos Torcedores/Consumidores parecem acreditar na famosa frase da Justiça: ´´ainda tem Juiz em Berlim´´ ao procurar seus direitos na Justiça Civil matogrossense!

    ResponderExcluir
  7. A Arena Pantanal está péssima, tanto em limpeza quanto ao tratamento aos torcedores. O Dutra é a nossa casa, lá é o nosso canto.

    Peço que a diretoria tome providência e mande os jogos do Mixto para o Dutra. Prefiro tomar sol na cara do que ver ignorantes da FMF acharem que são donos da Arena.

    Acho louvável a atitude de tentar organizar, mas se é para isso que venda os ingressos numerados, que organize pessoas educadas para orientar o público e que entregam a Arena limpa e não aquele nojo de domingo.

    C.H.C

    ResponderExcluir
  8. SAUDADES DO DUTRINHA, APESAR DAS PÉSSIMAS ESTRUTURAS MAS LÁ NÃO TEM MOAGE, PODE BANDEIRA,BATUQUES, PAPEIS, GRITOS, ENFIM, SEM FALAR QUE TODOS ESTADIO DO INTERIOR PESSOAL ASSISTE JOGO BEBENDO AQUI NÃO PODE

    ResponderExcluir
  9. Vamos fazer o seguinte... Não vamos mais pra arena, vamos ver pela TV. Quero ver se no terceiro jogo sem torcida se eles não vão mudar de idéia.

    ResponderExcluir
  10. Mesmo sem publico eles estão passando jogo na Arena, nota-se pelos jogos transmitido do Operário, Dom Bosco e Cuiabá,kkkkkkk se dá meia duzia é muito. Campeonato fraco

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!