quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Mixto aguarda TJD sobre punição de 6 jogos para cumprir, que pode ser na Copa FMF

0
Punido pelo Tribunal de Justiça da FMF no dia 9 de abril o Mixto tem uma pena de perda de mando de campo para cumprir. São seis jogos, mas o clube recorreu e aguarda uma decisão do TJD. A pena deve ser cumprida a partir da Copa FMF.

A punição aconteceu em função de denúncia feita contra o comportamento da sua torcida no empate por 2×2 com o Luverdense, ainda na primeira fase, no Estádio Presidente Dutra – jogo que gerou, inclusive, a interdição do estádio.

O árbitro Rodrigo da Fonseca Silva relatou, entre outras coisas, arremessos de pedras, bombas, latinhas de bebidas e até de um extintor no gramado. Rodrigo definiu o comportamento da torcida alvinegra como “ruim” e também registrou que o Mixto entrou em campo com 5 minutos de atraso e disse que após a partida a comissão técnica do time cuiabano invadiu o gramado para “contestar decisões tomadas pela arbitragem”, sendo necessária a intervenção policial.

“Não teve nada contra o clube, foi problema da torcida. O clube não deveria ter sido punido. Recorremos logo após a decisão e até agora estamos aguardando uma decisão do Tribunal. Esperamos a anulação da pena, ou pelo menos sua redução”, afirmou o presidente alvinegro, Paulo César Gatão, na manhã desta quarta-feira. Ainda segundo ele, o Mixto não tem uma posição sobre onde jogaria a Copinha caso a punição seja mantida. “Aí é a Federação que tem que ver isso”, disse Gatão. Consultada, o presidente da FMF, João Carlos Oliveira (em exercício) informou que “o clube precisa indicar o local, ou locais, onde pretende mandar seus jogos, para então a Federação decidir se aprova ou não”.

Já o presidente do TJD, João Vicente Scaravelli, disse nesta quarta que “ainda não recebi este recurso”, mas adiantou que em caso de mudança na sentença “com certeza pelo menos 50% da pena o clube terá que cumprir”. O jurista vai cobrar da secretaria da FMF o envio do recurso ao Tribunal.

Por enquanto os jogos do Mixto na Copa FMF estão marcados para a Arena Pantanal.

Craques do Rádio
16/09/2015

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com