16.9.15

TIGRESAS SOFREM GOLEADA DE 10 X 0 NO BRASILEIRO FEMININO


Atual campeão da Libertadores, São José não dá chances ao Mixto
O São José goleou o Mixto-MT por 10 a 0 na tarde desta quarta-feira, 16, no estádio Martins Pereira, no Vale do Paraíba, em partida válida pela terceira rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino. Diante da fragilidade do adversário, as anfitriãs não tiveram dificuldades para chegar aos gols. Gabi Portilho (quatro vezes), Mari e Carlinha (duas vezes cada), Chú e Bea marcaram para a equipe joseense.  

Com essa vitória, as Meninas da Águia pulam para a primeira colocação da chave com seis pontos, ao lado do América-MG, mas à frente no saldo de gols. As Tigresas seguem sem vencer no nacional e permanecem na lanterna do grupo, ainda sem pontuar.

Na quarta rodada do Brasileiro, o São José visita o São Francisco neste domingo, 20, às 15h, no estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde, na Bahia. O Mixto tem uma folga neste final de semana e volta a campo na próxima quarta-feira, 23, às 15h, pela quinta rodada do nacional também contra o São Francisco. O jogo será na Arena Pantanal, em Cuiabá.

O jogo
O torcedor que se atrasou 15 minutos para chegar ao estádio Martins Pereira, não assistiu quatro gols do São José. Isso porque o time da casa mostrou superioridade e aproveitou a fragilidade técnica do Mixto desde o primeiro toque na bola e tratou de garantir a vitória logo nos minutos iniciais da partida. Mari (duas vezes), Chú e Portilho marcaram. Depois disso, o time só administrou a vantagem e ampliou aos 37 com Portilho. Carlinha fez mais um antes da ida aos vestiários: 6 a 0.

Com a mesma tônica, o São José continuou na segunda etapa. Portilho (duas vezes) e Carlinha fizeram logo nos primeiros 10 minutos do tempo complementar: 9 a 0. Depois, a partida caiu muito de produção. As Meninas da Águia tiveram algumas chances de aumentar ainda mais o placar, mas não voltaram a marcar. Nos acréscimos, Bea fechou a contagem: 10 a 0.

As equipes

São José: Andrea; Paulinha, Bagé, Gislaine, Raquel; Peçanha (Djeni Becker), Pepe, Portilho, Mari; Chú (Bea) e Carlinha (Pelé). Técnica: Emily Lima.

Mixto: Carolina; Jeani (Lowislene), Lais (Carmem Julia), Joyce, Anna Flavia; Jocilane (Mariana), Stefany, Elizethe, Ana Vitória; Kerolayne e Anna Augusta. Técnico: Celso Nunes.

Fonte: Danilo Sardinha e Felipe Kyoshy / Globo Esporte - Fotos: Danilo Sardinha/Globo Esporte
16/09/2015