terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Terça foi de condicionamento físico no Mixto, preparador Marcelo Leite explica o trabalho

0
Alvinegro trabalha parte física e técnica em semana decisiva
Esforço e camisa suada. Foi assim que os jogadores do Mixto saíram do treinamento desta manhã de terça-feira, no Mini-estádio do Verdinho, no bairro Lixeira. Sob o comando do preparador físico Marcelo Leite, que veio indicado pelo treinador Gilson Paulino, os atletas do Alvinegro fizeram um trabalho físico e técnico, de força, velocidade e habilidade.

Marcelo explicou como funciona a preparação dos jogadores nesta pré-temporada em que os músculos estão parados devido a inatividade de fim de ano.

"Os jogadores estão vindo de uma inércia, que são as férias, e sabemos que no esporte de alto rendimento nós necessitamos do jogador a mil por cento de condição. Então nós preparamos a musculatura deles exatamente para poder aguentar a carga de trabalho, que gradativamente vai aumentando conforme a preparação".

Como o elenco conta com jogadores experientes e também jovens, o trabalho do preparador físico se torna importante para não desgastar os atletas mais velhos. O time do Mixto vem trabalhando desde o dia 07 de janeiro quando foi iniciada a pré-temporada, em Chapada dos Guimarães.

"O trabalho começa em uma crescente. Neste momento estamos trabalhando em dois períodos, porém de uma semana a dez dias antecedendo o jogo, nós damos aquela arrefecida para o jogador acumular energia, para poderem fazer aquele trabalho específico com o treinador, e só fazemos a manutenção, isso tudo para estrearem no jogo com a capacidade total deles" – reiterou Marcelo.

A equipe mixtense estreia no Mato-grossense no dia 31 de janeiro, contra o Operário Várzea-grandense, na Arena Pantanal.

Fonte:  Olímpio Vasconcelos / Assessoria Mixto Esporte Clube. Fotos: Site Oficial do Mixto
19/01/2015

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!