sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

"O Mixto está sendo usado como trampolim político" dispara Dito Rubens convocando reunião

2
O presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Benedito Rubens Amorim, disparou contra a diretoria do clube e a Associação Tigre da Vargas. O dirigente foi categórico ao afirmar que estão roubando o Mixto e que está "cobrando provas concretas da situação de lama e merda em que o Mixto se encontra". Além disso, "que estão usando o Mixto como trampolim político. Ele quer a prestação de contas do time, caso contrário vai acionar a justiça para conseguir a documentação. 

- Estamos cobrando provas concretas da situação de lama e merda em que o Mixto se encontra, sem sede própria, sem conta corrente, sem administração competente e decente com diretores nomeados mandando mais que os eleitos e que pensam que nós conselheiros somos decorativos. Por isso, todos estão convidados para assistir a maior reunião do Conselho Deliberativo do Mixto que será no dia 16 de fevereiro - escreveu Benedito em uma rede social.

Não é de hoje que o Mixto recebe ajuda de políticos tanto na parte de gestão quanto na parte financeira. Desde o ex-deputado José Riva ao ex-secretário da Casa Civil Éder Moraes, diversos deles estiveram no comando do clube - hoje ambos estão presos acusados de corrupção enquanto estiveram no governo. Neste ano, o secretário adjunto de esportes de Cuiabá, Breno Reis, é quem comanda a Associação Tigre da Vargas, que assumiu o comando do time no início da temporada. 

O problema é que a Associação não tem falado a mesma língua do Conselho Deliberativo, presidido pelo advogado Benedito Amorim. Em uma postagem de sua página em uma rede social, Amorim soltou o verbo contra a diretoria e Associação Tigre da Vargas. Segundo ele, "o Mixto está sendo usado como trampolim político ou para satisfazer seus egos e beneficiar a si próprio". 
No encontro, marcado para a próxima terça-feira, na sede da CUT-MT, no bairro Lixeira, o Conselho Deliberativo afirma conceder a última chance da diretoria se explicar sobre prestação de contas e demais demandas solicitadas. Ele também quer a renúncia de quem "não tem mais ânimo para continuar no clube". 

Dentro de campo, o Mixto tem quatro pontos em dois jogos no grupo A e enfrenta o Sinop, na noite desta quinta-feira, em Sinop, pela quarta rodada do Campeonato Mato-Grossense. 

A reportagem do GloboEsporte.com tentou contato com Breno Reis, presidente da associação, e com Paulo César Gatão, presidente do clube, mas ambos não foram encontrados.

Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte
11/02/2016
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Que o MIXTO foi e está sendo usado como trampolim político, nóis estamos careca de saber. Só esperamos que desta vez o Conselho seja mais atuante e não deixe essa Associação juntamente com a diretoria aumentar ainda mais o nosso Passivo. Essa dívida do MIXTO deveria ser objeto de uma grande Auditoria, tendo em vista que sempre que são questionado sobre o montante total todos os diretores não tem a menor vontade em divulgá-la de maneira correta, sempre tentam desconversar sobre o assunto. Prestação de Contas JÁ. PAULO SÉRGIO CUNHA JD. LEBLON - CUIABÁ-MT.

    ResponderExcluir
  2. Essa Associação - ATV - comandada pelo Breno e o Lúcio do Olhar Esportivo, não tem a menor condição de dirigir o MIXTO, são duas pessoas que não entende nada de futebol profissional. Lá no MIXTO falta tudo: material esportivo, remédio, comida, bola etc. Na verdade os dois estão brincando serem dirigentes esportivos. Para que o MIXTO pudesse disputar esse campeonato em igualdade de condições com o CEOV, que é o primeiro postulante a vaga para a série D, teríamos que ter pelo menos R$ 150.000,00 mensais, o que está muito distante do alcance dessa associação que não consegue nem devolver o dinheiro das passagens bancadas pelos próprios atletas, como por exemplo o Flanklin, ou mesmos pagar a transferência de 5 atletas que já estão treinando, mas não tem condições de jogos por falta do BID. A diretoria executiva bem como o conselho deveria estar acompanhando mais de perto a atuação dessa Associação, no jogo de Jaciara não tinham nenhum diretor, isso é ridículo. Também concordo que essa diretoria está VENCIDA, ou melhor, nunca deveria ter assumido o comando do MIXTO. Do jeito que a coisa está sendo feito, se não cair para a 2ª divisão já é um grande trunfo. Gostaria muito que essa reunião fosse liberada para a torcida, quem sabe esses caros falam a verdade. PAULO SÉRGIO CUNHA - JD. LEBLON - CUIABÁ -MT

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!