terça-feira, 24 de maio de 2016

Entrevista com o técnico do futsal: "Com a camisa do Mixto não é como jogar em qualquer time"

0
Após a virada surpreendente na Copa Centro América de Futsal – derrota na estreia mas reação com duas goleadas em seguida –  o técnico Mohamad Fares (Mamed) comentou a primeira fase da competição em entrevista ao Mixtonet, confira:
Mixtonet - Havia muita expectativa para a estreia do Mixto/ADF na Centro América, mas o time acabou sendo derrotado. O que aconteceu?

Mamed - O primeiro jogo não deu certo por vários fatores. Os atletas sentiram a pressão da estreia. Jogar com a camisa do Mixto/ADF não é como jogar em qualquer time, tinha torcida e o fator psicológico pesou. E não houve tempo para nossa equipe treinar. Por mais que alguns atletas já jogaram juntos, para vários deles era a primeira vez e isso acarretou a falta de ritmo, atenção e entrosamento.

Mixtonet - No dia seguinte o Mixto/ADF voltou diferente, mas determinado e aplicou duas goleadas, derrotando inclusive um dos favoritos ao título. Como aconteceu essa reviravolta?

Mamed - O ponto fundamental foi a conversa. Batemos duro no fator psicológico dos atletas, conversamos muito, individualmente com cada jogador. Explicamos o que era jogar uma Centro América, o que é jogar pelo Mixto e ainda representar Diamantino.  Tínhamos que levantar a moral deles e não deixar se abaterem pela derrota e conseguimos. Eu sabia da capacidade do meu elenco, são atletas de competência, só faltava mais tranquilidade e concentração. Mas a atitude principal foi a dos jogadores, foram eles que entraram em quadra dispostos a ganhar. E claro, outro fator foi que estudamos o comportamento das outras equipes, já sabíamos como eles se comportavam dentro de quadra e montamos nosso time taticamente em cima do que observamos.

Na segunda fase o Alvinegro compõe o Grupo G junto os times Tangará da Serra, Cáceres e Conquista do Oeste. As disputas serão nos 17 e 18 de junho. 

Fonte: Mixtonet
24/05/2016
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!