29.5.17

LANÇADO LIVRO QUE TRAZ CONFRONTOS E PLACAR DE TODOS OS JOGOS DO MIXTO


Lançado de forma independente por seus autores Sérgio Santos e Julio Diogo, já está disponível para comercialização o livro “Mixto – histórico estatístico do Tigre de Cuiabá”. A obra custa R$ 37,00 e pode ser adquirida na partida de futsal entre Mixto x Husky, dia 10 de junho às 13h no ginásio da UFMT ou diretamente com o autor pelo fone (65)9-9662-4640.

Como o próprio o nome diz, o livro é um acervo estatístico dos jogos disputados pelo Alvinegro, com confrontos e resultados de 1936 a 2017. Uma importante documentação para os amantes do Mais Querido e do futebol mato-grossense.

Confira a entrevista com o autor: https://goo.gl/LMFbka
Fonte: Fábio Ramirez/Mixtonet
29/05/2017

3 comentários :

Jomine disse...

Tem que ser mais divulgado. Eu não vi em nenhum site de Cuiabá falar disso. Aliás, se tem todos os jogos do Mixto, acho que daria para levantar todos os confrontos com o Operário, e, dessa forma, saberíamos quantas vitórias o Tigre tem a mais do que o chicote. Sempre que sai esses confrontos na TV eles só fornecem dados acho que da década de 70 para cá. Divulguem nos sites, jornais, etc....parabéns pelo trabalho e pra frente Mixto! O Mais Querido do Centro-Oeste!

Mixto Net on 2 de junho de 2017 19:29 disse...

Já temos esse levantamento Jomine, veja no link: http://www.mixtonet.com/2017/03/historico-confrontos-mixto-operario.html

Sérgio Santos on 12 de junho de 2017 19:33 disse...

Boa noite. Este livro é a realização de um sonho. Porque existe muitos livros de futebol com resultados de jogos da história de vários clubes do país e pensei, por que não do Mixto? O pontapé inicial foi dado. Lembrando que este levantamento estatístico foi baseado em matérias de jornais, revistas e arquivos pessoais e que não está totalmente completo devido à falta de mais fontes para pesquisar. Foram impressos alguns exemplares apenas, já que não tivemos ajuda financeira para a realização desta obra. Quero dizer que continuo escrevendo mais dois livros a saber: Um será com a história de Mixto x Operário, onde terão as fichas dos jogos desde 1958, as principais decisões e depoimentos de quem viveu o clássico dentro das quatros linhas e o outro será sobre a história do Mixto, contando os títulos, os jogos históricos, ex-presidentes e os maiores jogadores de sua história. Este último será para homenagear esta torcida maravilhosa e o povo cuiabano em seu tricentenário, em 2019.

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!