sábado, 29 de fevereiro de 2020

Retrospecto Mixto x Dom Bosco: 276 jogos, 128 vitórias para o Tigre contra 65 do Leão

0
Sérgio Santos e Fábio Ramirez/MixtoNet

Mixto e Dom Bosco ganhou o apelido de Clássico Vovô por ser o dérbi mais antigo do futebol mato-grossense. Duelo que acontece desde 1936 e soma 275 jogos, sendo também o duelo que mais se repetiu nos gramados cuiabanos (Mixto e Operário jogaram 251 vezes).

O Tigre da Vargas e Azulão da Colina - apelidos herdados em referência às suas sedes, a do Mixto na Getúlio Vargas e a do Dom Bosco na colina do Morro da Luz - dividiam torcida na capital. O Mixto arrastava maioria dos torcedores das camadas populares, enquanto o Dom Bosco era um reduto da elite regional.

O Alvinegro leva grande vantagem no Clássico Vovô, tendo 124 vitórias e apenas 64 derrotas. O levantamento foi feito pelo pesquisador Sérgio Santos**, conforme os dados abaixo.

MIXTO vs. DOM BOSCO

276* jogos
128 vitórias do Mixto
65 vitórias do Dom Bosco
83 empates
462 gols do Mixto
347 gols do Dom Bosco


Os dados levam em consideração o período de 1936 a 2019. Estão computados todos os jogos realizados pelo Campeonato Mato-grossense, Campeonato Brasileiro, Copa Governador (e seus sucessores), Torneios Diversos e Amistosos.

* Na pesquisa foram encontrados seis jogos confirmados que ocorreram, porém sem resultado de placar.

Atualizado em 12/03/2024
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com