Presidente Walter confirma retorno do técnico Toninho Pesso para disputa da Copa FMF


O presidente do Mixto, Valter Hudson, confirmou o nome do técnico Toninho Pesso como treinador do time para a disputa da Copa FMF deste ano. Com chegada a Cuiabá prevista para a próxima semana, ele retorna ao Alvinegro da Vargas após ter comandado a equipe no Campeonato Mato-grossense do ano passado, quando conseguiu se manter na Primeira Divisão.

De Minas Gerais, Toninho trará consigo um grupo de 15 jogadores na faixa etária dos 21 anos, idade mínima para inscrever para o torneio seletivo, que dará a terceira vaga de Mato Grosso à Copa do Brasil do próximo ano. O treinador contatou jovens atletas de várias partes do País como Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba entre outros estados. Segundo Valter Hudson, o elenco alvinegro será completado com outros profissionais que atuam em Mato Grosso.

- Vamos esperar a chegada do Toninho em Cuiabá para discutirmos nomes de outros jogadores para completar o elenco. Temos bons profissionais que estão parados e têm idade para disputar a Copinha. O nosso trabalho é pés no chão, dentro da realidade financeira do clube. Dá para formarmos um grupo competitivo para brigar pela classificação à semifinal - disse o dirigente.

Pelo planejamento inicial da diretoria mixtense, é possível que a pré-temporada do Mixto inicie ainda na primeira quinzena deste mês. O local para a apresentação da comissão técnica e elenco de jogadores será o estádio municipal Dutrinha, local também onde vai ocorrer maior parte dos treinamentos.

Pela tabela divulgada pela FMF, o Alvinegro da Vargas fará a sua estreia no dia 22 de setembro, diante do Poconé Esporte Clube. Este jogo está marcado para o estádio municipal Neco Falcão.

Fonte: A Gazeta  - Só Notícias. Foto: Só Notícias/Vanessa Fogaça
14/08/2018