MEIA DÚZIA DE GOLS! MIXTO FAZ 6 A 0 NO ARAGUAIA NA ARENA PANTANAL


Em noite inspirada de Yan, o Mixto conquistou a segunda vitória na Copa FMF. O Tigre venceu o Araguaia por 6 a 0 na noite desta quinta (11) na Arena Pantanal, pela 4ª rodada e segue no grupo dos quatros clubes que avançam à próxima fase da Copinha.  

O jogo começou morno, truncado, sem chances para os dois lados. Os setor de criação tanto do Alvinegro quanto do Galo da Serra se esbarraram na forte marcação montada pelas estratégias de Toninho Pesso e Kiko Araújo. Em jogo amarrado, as poucas chances que surgem têm de ser aproveitadas, e o Mixto soube bem aproveitar isso no primeiro tempo. 

O marcador foi aberto aos 25 minutos do primeiro tempo. Yan foi acionado por Lapa, recebe dentro da área e bate cruzado, no contrapé de Roger. Cinco minutos depois, o próprio Yan dominou no peito e emendou de primeira na entrada da grande área para marcar um golaço. 

No segundo tempo, o Araguaia demonstrou fragilidade no setor defensivo. O terceiro gol do Mixto foi por uma falha grotesca do Roger, que saiu errado deixando o gol livre para Yago ganhar do marcador, e de cabeça encobrir o goleiro. Os outros três gols do mixtense tiveram origem do lado esquerdo da defesa do Galo da Serra. Alan, após cruzamento mergulhou de cabeça, David aproveitando assistência de Jonathas e Zé Henrique, pegou de primeira após lançamento de Brunno. 

O Mixto soma seu segundo triunfo Copa FMF, já o Araguaia o quarto revés, com mínimas chances de classificação. 

Ficha técnica

* Jogo: Mixto EC 6x0 Araguaia AC
* Competição: Copa FMF - 4º Rodada da 1ª Fase
* Local: Arena Pantanal, Cuiabá-MT
* Horário e dada: 20h10min, quinta-feira dia 11/10/2018
* Árbitro: Pedro Henrique Pio de Jesus
* Assistentes: Patrick Jehant T. da Mata e Fernanda Krugger
* Gols: Yan (2), Yago, Alan, Davi e Zé Henrique
* Escalações:
Mixto: Rocha; Danilo (Brunno), Marlon, Giovanni, Jonathas; Couto, Lapa, Renan (Zé Henrique); Yago, Yan (David), Alan Jr. Técnico: Toninho Pesso.
- Araguaia: Roger; Rafael, Dedé, Dhonanthan, Max; Lucas, Igor, Pedro (Bruno); Neto, Carlos (Carioca), Bidú. Técnico: Kiko Araújo.
* Cartão Amarelo: Zé Henrique (Mixto) e Carlos, Dhonanthan e Carioca (Araguaia).

Fonte: Derik Bueno/RD News (texto e foto)
12/10/2018