terça-feira, 26 de março de 2019

Diretoria paga premiação a jogadores referente a vitória contra o CSA pela Copa do Brasil

0
A diretoria do Mixto deu um ‘combustível’ a mais para o elenco de jogadores nesta reta decisiva do Campeonato Mato-grossense. Um dia antes do primeiro jogo das quartas de final diante do Operário Várzea-grandense, o clube pagou a premiação pela classificação à segunda fase da Copa do Brasil na eliminação em cima do CSA de Alagoas. Pela vitória de 1 a 0 na Arena Pantanal, o grupo recebeu um prêmio estimado em R$ 100 mil.Na véspera do jogo decisivo por uma das quatro vagas à fase semifinal, o Conselho Gestor sob presidência de Fause Chauchar reunirá hoje novamente com alguns líderes do time para discutir um novo valor em caso de classificação à semifinal e em consequente à decisão do Estadual.
Ao empatar em zero a zero na partida de ida, quem vencer o jogo desta quarta-feira estará classificado à penúltima etapa do torneio caseiro e automaticamente garantirá uma das duas vagas que Mato Grosso tem direto ao Campeonato Brasileiro da Série D do próximo ano. Passando pelo tradicional rival amanhã, o Mixto irá encarar na semifinal o vencedor do confronto entre União de Rondonópolis e Araguaia, que perdeu a primeira partida de 3 a 0 em pleno estádio Zeca Costa. Só em caso de classificação à final que a equipe alvinegra garantirá uma vaga à Copa do Brasil do próximo ano.

Ao prever um confronto equilibrado e de muito estudo por parte dos adversários amanhã, a comissão técnica já vem algum tempo colocando os jogadores a treinarem cobranças de pênaltis. Este fundamento vem sendo trabalhado desde início da temporada, já que na Copa do Brasil poderia ter  uma disputa nos penais em caso de empate a partir da segunda fase. O meia Dinelson é o principal cobrador de pênalti. Inclusive, o jogador tem um gol  anotado da marca da cal. Para o jogo, o lateral-direito Léo está fora do jogo. Ele cumprirá suspensão pela expulsão na primeira partida.

No comando do time alvinegro desde segundo semestre do ano passado, levando o clube à conquista da Copa FMF, o técnico Toninho Pêsso destaca que o objetivo é chegar na final do Mato-grossense, o que garantiria um calendário quase completo na próxima temporada.

Fonte: Luiz Esmael / A Gazeta - Site Oficial do Mixto
26/03/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com