terça-feira, 29 de outubro de 2019

Mixto inicia divisão sub-07 e amplia trabalho na categoria de base. Confira quais categorias já funcionam

0

Sub 07 do Mixto, categoria mamadeira
O Mixto tem se dedicado para as categorias de base e iniciou nesta semana a divisão mamadeira, garotos nascidos em 2011 e 2012 (Sub-7). O trabalho está sob responsabilidade do professor Satiro e os treinamentos acontecem no Campo da Prosol, no bairro Dom Aquino. 

O professor Satiro treina também os jovens 2006 e 2009 (Sub-13 e Sub-14). Os treinos nessa faixa-etária são realizados no final de tarde e início da noite no campo do Mário Cândia, localizado próximo à Avenida Miguel sutil, no início da Rod. Mário Andreaza.  

Já as categorias 2007 e 2008 (Sub-10 e Sub-11) treinam no Mini Estádio da Cidade Alta, sob responsabilidade do professor Diego. E disputam campeonatos praticamente toda semana. 

O Mixto tem envolvido os pais nos projetos das categorias de base. Um dos grandes apoiadores é o professor Carlão e o senhor Julio, entre outros. 

Segundo o diretor do clube Arley Carlos, que acompanha de perto o projeto da base, o Mixto tem implantado uma filosofia de acompanhar esses garotos da iniciação esportiva até a fase de profissionalização. 

“Acompanhamos o desenvolvimento. Os garotos 2012 que estão iniciando o trabalho agora, continuarão ano que vem e serão um sub-8. Assim como o 2006, que ano que vem vira um sub-15. Esses atletas estão crescendo no clube, conhecendo a história do que é e o que significa o Mixto. É um trabalho de 2 ou 3 anos, com o envolvimento direto dos pais”, explica Arley. 

As categorias acima de 16 anos (Sub-17 e Sub-20) são treinadas pelo técnico Jamil, no campo do bairro da Manga, em Várzea Grande. Parte desses atletas compuseram o elenco do Alvinegro que disputou a Copa FMF neste ano e deverão estar relacionados para o Estadual 2020. 

A partir do ano que vem, os atletas do Sub-13 ao Sub-20 começam a treinar no Centro de Formação de Atletas Ranulpho Paes de Barros, em construção no bairro Pedra 90. 
Sub-14 do Mixto em campeonato no Dom Aquino
Por Fábio Ramirez/Mixtonet. Fotos: Arley Carlos
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com