sábado, 14 de dezembro de 2019

Gianni: "O Mixto é o Mixto sempre, independente da situação a torcida espera um time aguerrido". Clube tenta contratar Tiarinha

0
Wisley Tomaz/Pnb Online

Treinador do Mixto Gianni
Teinador Gianni durante apresentação do elenco. Foto: Derik Bueno/Pnb Online 

O Mixto Esporte Clube apresentou parte do elenco que vai disputar o Campeonato Mato-grossense 2020 na tarde de quinta-feira (12), no complexo Dom Aquino, em Cuiabá. O Tigre já conta com 15 atletas para a temporada, com destaque para os atacantes Romarinho e o meia atacante Michel, com a expectativa da chegada de cerca de cinco atletas mais experientes.

De acordo com o técnico Gianni de Freitas, o elenco é mais modesto em comparação a anos anteriores, já que a agremiação não enfrenta bons momentos em termos financeiros, mas há pontos positivos que podem ser aproveitados.

"O Mixto é o Mixto sempre, independente da situação que esteja enfrentando a torcida sempre espera um time aguerrido, campeão, um time que brigue. Tanto, que tivemos uma experiência agora na Copa Federação, com apenas uma derrota e mesmo assim o mundo desabou. Isso porque somos um time de massa, de tradição e quem vier tem que estar preparado, sabendo dessa responsabilidade, incorporando este espírito", disse o técnico.

O treinador disse ainda que alguns dos atletas que estão na equipe são provenientes da Copa FMF, e que portando já sabem a filosofia de trabalho dele e do clube. Outros foram escolhidos por já conhecerem e terem vestido a camisa do clube em outras oportunidades, mas o grande destaque do time nessa competição será a juventude.

"Vamos dar oportunidade para estes garotos e ver como eles vão se sair vestindo uma camisa pesada como é a do Mixto. Já que sabemos que por pior que seja o momento, somos o Mixtão do povão, um time de torcida, um time de massa, com a torcida sempre esperando títulos e grandes jogos", afirmou Freitas.

Trio de ataque

Michel do Mixto
Atacante Michel. Foto: Derik Bueno/Pnb Onine
O Mixto pode ter uma frente ofensiva com esperança de muitos gols para os torcedores, já que estão contratados os atacantes Michel e Romarinho, com a expectativa que Cleberson Tiarinha volte a compor o elenco.

"Na verdade não me iludo muito, sei que são atletas com características diferentes e precisamos fazer com que eles se entrosem e estejam unidos pelo Mixto. Já que sabemos que quando há jogadores qualificados juntos, pode acontecer aquela questão de vaidade, com um querendo aparecer mais que o outro. E nossa função é deixar que isso não aconteça", explica Gianni de Freitas.

O presidente do Conselho Gestor do Mixto, Walter Hudson, disse que por ter um orçamento modesto para o Estadual a diretoria ainda está começando a reunir os atletas e a expectativa é que até no  final da próxima semana todo o elenco já esteja completo.

"Estamos trabalhando com cerca de setenta por cento de jogadores caseiros, os demais serão pontuais que virão para resolver os setores que ficarem mais carentes, que serão indicados pelo professor Gianni de Freitas. Na verdade, já temos alguns nomes, porém não podem ser  divulgados para não gerar falsas esperanças", informou Hudson. Entre estes nomes está o do atacante Cleberson Tiarinha, que segundo Walter está prestes a assinar com o clube.

O atacante Michel está vestindo a camisa do Mixto pela primeira vez e diz que as expectativas são as melhores possíveis para esta temporada.

"Já estamos trabalhando forte e esperamos  fazer uma boa pré-temporada, para fazer um belo campeonato. A torcida pode esperar que vamos ter muita garra, determinação e muito trabalho para conseguirmos nossos objetivos", concluiu Walter.
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com