sexta-feira, 17 de julho de 2020

Eduardo Henrique confirma negociação com o Mixto e diz: "vamos valorizar as categorias de base, do sub-15 ao sub-21, esse é o projeto inicial"

1
Pedro Lima/Olhar Esportivo

Eduardo Henrique
Técnico Eduardo Henrique foi campeão da Copa Mato Grosso pelo Mixto em 2012 (Pedro Lima/Olhar Esportivo)

O Mixto terá um novo comando técnico a partir da próxima semana. Para isso, basta confirmar neste sábado (18), de forma documentada, a eleição da chapa única que tem o advogado Vinícius Falcão como presidente, e os médicos Dr. Márcio Alencar (vice-presidente administrativo) e Dr. Fause Chauchar (vice-presidente financeiro).

Sendo assim, o técnico Eduardo Henrique, conhecedor do futebol mato-grossense, que estava há seis anos fixo no Cuiabá Esporte Clube, assumirá o Tigre da Vargas. A reportagem do site Olhar Esportivo entrou em contato com o treinador, que falou sobre o projeto de reestruturação da categoria de base, além de uma remontagem do futebol profissional.

“Tivemos uma reunião quarta-feira, por videoconferência. Provavelmente só vamos conversar mais uma vez após a eleição, para acertar os últimos detalhes e assumir. Vamos valorizar as categorias de base, do sub-15 ao sub-21, esse é o projeto inicial. Infelizmente não teremos competições por agora, mas já vamos montando e planejando para o profissional”, disse o técnico Eduardo Henrique ao Olhar Esportivo.

Eduardo Henrique volta ao Alvinegro após sete anos. Em 2012, ele foi campeão da Copa Mato Grosso como técnico do Mixto. Em 2013, comandou o Alvinegro no Estadual, até ser substituído pelo ex-jogador Cláudio Adão. Saiba mais sobre o Eduardo Henrique.

Mixto quer trabalho contínuo


O médico Dr. Márcio Alencar, candidato a vice-presidente administrativo do Alvinegro pela chapa única "Orgulho e Tradição Mixtenses", falou sobre os principais pontos para a escolha em consenso do técnico Eduardo Henrique.

“O primeiro ponto é formar jogadores. Defendo um trabalho contínuo. Queremos o Eduardo para vir, reestruturar a base, montar o time e criar consistência no clube, ser o técnico. O Mixto tem que começar a ser revelador, temos bons jogadores em Mato Grosso, é um estado potencial. É um modelo que o futebol mato-grossense teria que formar como um todo, passar pelos clubes aqui primeiro, para assim poder ir para o mercado, gerando recursos para o clube local”, disse o Doutor Márcio Alencar, vice-presidente administrativo da chapa.

A chapa única para assumir o Alvinegro da Vargas foi protocolada em reunião na manhã do último sábado (11), junto à Comissão Eleitoral. Neste sábado (18), os conselheiros aptos votam sim ou não, em sala anexa ao Parque de Exposições da Acrimat. O pleito deve ser aprovado com apoio da maioria. Caso contrário, o Processo Eleitoral terá que passar por nova Assembleia.
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Essa noticia é excelente, ter Eduardo de volta ao Mixto é um grande reforço em todos os sentidos o treinador sempre desenvolveu excelentes trabalhos no Mixto, tem conhecimento profundo do futebol de Mato Grosso participou da campanha de acesso do Cuiabá, mais agora ele esta de volta ao Maior de Mato Grosso, parabéns diretoria pelo iniciativa acertada, boa sorte.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!