sábado, 22 de agosto de 2020

Em nota oficial, Mixto diz que não aceita perder o direito de disputar a 3ª vaga da Copa do Brasil

2

O Mixto Esporte Clube, através de sua assessoria de comunicação, publicou no Facebook uma nota oficial defendendo o cumprimento do calendário futebolístico previamente aprovado em assembleia. O clube afirma que não aceitará que a terceira vaga de Mato Grosso para a Copa do Brasil seja destinado ao Campeonato Mato-grossense deste ano, retirando o direito do clube de pleitear a vaga. Confira o pronunciamento:


Cancelamento da Copa FMF é um desrespeito ao futebol de Mato Grosso


O Mixto Esporte Clube vem a público repudiar a não realização da Copa FMF – segunda principal competição do calendário estadual de futebol. Competição que existe há mais de 16 anos em nosso Estado, a qual já revelou e mantém muito atletas e profissionais em atividade no segundo semestre do ano. O Mixto foi rebaixado dentro de campo e assim deve permanecer. Porém, cancelar uma competição da importância da Copa FMF é uma aberração.  


O calendário deve ser cumprido na sua integra, por isso o clube irá buscar todas as formas para que se realize a referida competição. 


Não se mostra coerente a decisão, uma vez que há possibilidades de realizar a Copa FMF após o término do estadual.

O Mixto Esporte Clube não aceitará que a terceira vaga na Copa do Brasil seja ofertada para o estadual – excluindo qualquer chance de disputa em campo. O Mixto caiu em campo, mas fora dele estão tirando a chance do clube conquistar a vaga de uma competição nacional, que garante valor em dinheiro, auxiliando a vida financeira do clube.

O calendário foi prejudicado pela pandemia. Porém, todas as competições de âmbito regional e nacional já estão acontecendo. Então, qual o real motivo de os times de Mato Grosso não quererem terminar o estadual agora? Financeiro apenas?

Um clube de futebol precisa de competição para existir. Sem calendário, a marca do clube e de seus patrocinadores ficarão lesados. Não se vende um patrocínio sem disputar competições oficiais, já que existe todo um planejamento de acordo com o calendário.

Caímos em campo e queremos ter a chance de poder brigar dentro de campo pelos nossos objetivos.

Assessoria Mixto EC

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Dá um prazo curto para reconsiderarem tal decisão, se não der certo o caminho é judicializar no STJD.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!