quinta-feira, 20 de maio de 2010

MIXTO 76 ANOS: MAIS QUERIDO DE MATO GROSSO COMPLETA MAIS UM ANO DE GLÓRIAS

6
Time mais importante do Estado de Mato Grosso, o Mixto Esporte Clube completa hoje – 20 de maio - 76 (setenta e seis) anos de História

Fundado em 1934 por Zulmira D`Andrade Canavarros, Ranulfo Paes de Barros, Naly Hugueney de Siqueira, Avelino Hugueney de Siqueira, Maria Malhado e outros, sem dúvida o alvi-negro Cuiabano é de longe o time de futebol mais tradicional do nosso Estado, não apenas por ser a agremiação mais vitoriosa de todos os tempos, mas também porque sempre despertou interesse em todos os cantos do Brasil, tanto que, ao viajar pelo País, não raro alguém, ao ser informado da nossa origem, pergunta a respeito do Mixto.
Time de 1976, considerado por muitos o melhor time
já formado em Mato Grosso

No Centro-Oeste do Brasil acredito que apenas o Goiás supera o Mixto em termos de tradição e de torcida.


O Mixto recentemente vem experimentando uma nova fase na sua existência. A partir de 2009, com o apoio de vários segmentos da sociedade Matogrossense, o Mixto vem rapidamente transformando-se de apenas um time de futebol em de fato um Clube Esportivo, com toda estrutura de um grande clube.

Essa transformação, aspiração de todos os torcedores e simpatizantes do Mixto, vem ocorrendo de forma bastante ágil, com saneamento das dívidas, contratação de atletas e comissão técnica qualificados, construção de academia de musculação, salas para atendimento médico, refeitório, campos de treinamento de primeira linha, ou seja, tudo o que se possa exigir de um Centro de Treinamento de alto nível vem sendo disponibilizado pela atual diretoria do Mixto.

Fiel torcida mixtense, nunca abandonou o Tigre
mesmo nos momentos mais difíceis
É verdade que os resultados ultimamente alcançados estão muito longe de poderem ser considerados satisfatórios, pelo contrário, o rebaixamento para a Série D representou um trauma sem precedente para a sua Torcida, sobretudo considerando a grande despesa realizada na montagem do elenco.

Mas sem dúvida, dias melhores virão. Havendo continuação desse trabalho – e ao que tudo indica haverá – certamente bons frutos começarão a ser colhidos.

Espera-se que ainda este ano consigamos retornar a Série C e já em 2011 acessarmos a Série B, para posteriormente alcançarmos o tão desejado retorno à Primeira Divisão do futebol brasileiro.

O Mixto de tantas glórias: tetra-campeão por duas vezes; 24 títulos estaduais - alguns conquistados de forma dramática e brilhante, como aquele inesquecível de 2008, dentro do Estádio Lutero Lopes, diante do União; Campeão do Centro Oeste, entre outras inúmeras façanhas, necessita voltar a dar alegria à sua fiel e gigantesca torcida, para que não fiquemos apenas buscando referências no passado.

É nesse sentido que gostaria de agradecer ao Mixto por todos os momentos felizes que nos proporcionou em todos esses anos, bem como desejar nessa data festiva que encontre novamente o caminho das conquistas perenes, porque o sucesso do Mixto representa a alegria de centenas de milhares de Matogrossenses.



"Nhã Barbina", torcedora tradicional do Mixto


20/05/2010
fonte: João Raimundo/Torcida Boca Suja
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. E sem conquistas e com esta diretoria amadora, infelizmente, mas parabens Mixtão

    ResponderExcluir
  2. C o mixto perder serei mixto se for rebaixado serei mixto se acabar continuarei sendo mixto parabéns mixtão

    ResponderExcluir
  3. Se o Mixto acabar não terá como voce continuar sendo Mixto Genilson. Se voce é tanto Mixto assim, então brigue para que tudo isto não aconteça, "que gosta cuida". Faça sua parte como bom torcedor, mas não fique lamentando

    ResponderExcluir
  4. Acho que o caro amigo Edgar quis dizer "Quem gosta cuida". O problema é que existe muitos mixtenses que se coloca como vítima, não tem coragem para lutar pelo clube, ficam escondidos nas costa dos mais valentes jogando pedrinhas,SÃO BANDO DE COVARDES

    ResponderExcluir
  5. Parabens pelo blog ,muito bom
    agora me adcione como parceira no meu! tenho o Pelezinho para montar no blog,muito bom!!!
    http://futebolartpaper.blogspot.com/
    abraços

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!