MIXTO INICIA DIA 2 OS TREINAMENTOS PARA SÉRIE D. CLUBE FARÁ DISPENSAS MAS MANTERÁ A BASE


Diretoria, conselho, atletas e torcedores, todos com pensamento único: chegou  a vez do Mixto!
O presidente Hélio Machado, em conjunto com apoiadores, segue trabalhando nos bastidores na tentativa de viabilizar financeiramente a participação do Mixto na Série D do Nacional. Reuniões com empresários e dois influentes políticos já foram realizadas, mas ainda nada de concreto, apesar das perspectivas serem boas. 

Para Hélio, o Mixto não pode somente participar da competição, pois se assim for, é melhor nem disputar. Segundo o presidente, o Mixto tem que entrar no campeonato para disputar o título, e por isso precisa montar um bom elenco e ter receita para mantê-lo. 

O movimento entre os mixtenses é grande, todos querem agarrar essa chance para de vez o Tigre voltar ao cenário nacional. Nesse sentido, uma importante reunião ocorrerá na quarta-feira, entre a diretoria e o Conselho Deliberativo. 

Fora dos bastidores o clima é de ansiedade, tanto nos jogadores, que querem voltar à campo logo, quando na torcida, que já conta os dias para estreia no campeonato brasileiro.

A reapresentação do elenco será na próxima quarta-feira (02/05), quando começam os preparativos para a Série D. Antes, na segunda-feira, deve sair a lista de dispensas, que é bastante extensa.

A semana que entramos será decisiva e de muitas novidades. O torcedor conhecerá o novo técnico e o nome dos primeiros reforços.

Apesar das dispensas, a diretoria manterá uma importante base para o elenco que vai jogar a Série D. Os prováveis jogadores que ficam para o Nacional são os goleiros Perereca e Walisson; os zagueiros Kall e Nando; o lateral Rodolfo; os meias Kiko e Julian; e os atacantes Marília, Andrezinho e Furlan.

Os primeiros reforços a chegarem deve ser o retorno do zagueiro Cris e do volante Cléber. A diretoria já faz contatos na perspectiva de contratar um meia "diferenciado", busca também reforços para outros setores, como as laterais.

Os pratas da casa, Jeanzinho e Oneir, ambos jovens de 19 anos, poderão ser emprestados para um período de teste na Ponte Preta, podendo originar uma negociação do clube paulista com o Mixto. Os dois jogadores têm contrato com o alvinegro até 2014.

Certo mesmo, é a empolgação e o sentimento de "agora vai" que novamente começa a ressurgir na torcida mixtense, que, por outro lado, ainda carrega o trauma do rebaixamento na Série C, eliminação da Série D 2010 e atuações irregulares do time nos últimos anos. O planejamento será fundamental para não repetirmos erros do passado. Vamos Mixto! uma verdadeira nação espera o seu sucesso.

Fonte: Mixtonet
28/04/2012