quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mixto negocia a volta do goleiro Silva. Perereca segue treinando separado do grupo

1
Até então intocável, goleiro Héverton ‘Perereca’ é afastado e pode ganhar substituto
Goleiro Perereca terá que treinar separado dos demais atletas do elenco, enquanto Silva pode se apresentar; Rodrigão assume a posição. (Foto: Otmar de Oliveira/A Gazeta)
O goleiro Héverton ‘Perereca’ saiu enfraquecido com a ríspida discussão que teve com o técnico Celso Teixeira após a derrota do Mixto de 3 a 1 para o Sampaio Corrêa pela abertura do Campeonato Brasileiro da Série D. A diretoria agiu rápido e decidiu multá-lo em 10% de seu salário, além do afastá-lo por tempo indeterminado.

Líder do elenco de jogadores e ídolo da torcida alvinegra na campanha da terceira colocação no Mato-grossense deste ano, ‘Perereca’ terá que treinar separado dos demais companheiros até uma segunda ordem da diretoria sob comando do presidente Hélio Machado.

‘Isolado’ e já sem a força que detinha internamente até poucos dias, o goleiro, campeão estadual no Operário, Cuiabá, Luverdense, Cacerense entre outros times, parece estar perdendo espaço no clube. No mesmo dia em que multou o defensor, o clube iniciou contatos para contratar mais um goleiro. De imediato, o reserva Rodrigão, contratado por indicação de Teixeira, já foi promovido a novo titular da camisa 1 do Alvinegro da Vargas. Com isso, Alisson, que estava na condição de terceiro goleiro do time, passa a ser o segundo da posição.

Mas é quase provável que Alisson, que se recupera de lesão, volte a ser a terceira opção, já que o gerente de futebol do clube Eduardo Henrique iniciou contato com o goleiro Silva, que defendeu o Vila Aurora no Campeonato Estadual deste ano. O jogador foi campeão mato-grossense defendendo o União no certame de 2010. Ano passado defendeu o próprio Mixto. Atualmente, Silva está no futebol de Tocantins e deve se apresentar a qualquer momento.

De folga na tabela da Série D, uma vez que voltará a atuar apenas no dia 8 de julho diante do Comercial (PI), o Mixto quer aproveitar o tempo para arrumar a casa. Sem esconder a decepção com o baixo rendimento de alguns jogadores na estreia, o presidente Hélio Machado reconhece que o elenco precisa se reforçado para brigar pela classificação à segunda fase da Quarta Divisão do Nacional. O clube, além da vinda de mais um goleiro com afastamento de ‘Perereca’, busca a contratação de um zagueiro, meia de ligação e atacante de área. Na vaga aberta com a saída do lateral esquerdo Rogerinho, o recém contratado Dill ganha chance no time titular.

No período de folga, é possível que Celso Teixeira agende jogo amistoso para observar melhor atletas que buscam lugar entre os 11 titulares.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
27/06/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Mixto contrate jogadores que já atuam em Mato Grosso estes conheçem o peso(cobranças) das torcidas do mais querido de Mato Grosso.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!