Kal comemora gol na última vitória do Mixto em jogos oficiais, dia 3 de março: 2 a 1 contra o Sorriso |
A crise foi instalada já no primeiro jogo oficial do time na competição nacional. O técnico Celso Teixeira que é um bom treinador e já mostrou nas finais do campeonato sergipano deste ano que não foge de uma boa briga, não aguentou a pressão da torcida e pediu para sair.
Pedido que não foi aceito pela diretoria do Alvinegro.
Resultado: Multa de 10% para o capitão Perereca e um afastamento por tempo indeterminado.
Não podia ser mais melancólica a volta do Tigre em um campeonato brasileiro, mas tudo o que aconteceu já era previsto.
O time não vinha bom das pernas desde o estadual. A equipe praticamente forçou a FMF a ceder esta vaga para a Série D, visto que o Vila Aurora teve uma melhor campanha e apesar de ter ficado empatado com o Mixto em numero de pontos, o time rondonopolitano teve uma vitória a mais.
Mesmo assim o regulamento da FMF teve uma dupla interpretação e acabou protegendo o clube da capital, que não vence uma partida valendo três pontos desde o dia 3 de março deste ano.
Na ocasião o Mixto venceu o Sorriso por 2×1 pela 13ª Rodada do estadual. De lá para cá foram mais oito jogos do mato-grossense com sete empates e uma derrota. Pela Copa Pantanal o time teve 100% de “desaproveitamento” perdendo os dois jogos.
Mas o Tigre voltou a ser grande e conseguiu relembrar o que é uma vitória no jogo-treino preparativo para a Série D contra o semi-profissional Mato Grosso (antigo Palmeirinhas do Porto), onde o Alvinegro deitou e rolou vencendo pelo placar de 4×0.
Vendo este histórico recente, pode se concluir que para o Mixto quanto menos jogar é melhor. O atraso da Série D, que durou um mês foi comemorado pela diretoria e principalmente pelo técnico Celso (que chegou ao clube faltando quatro dias para a estreia).
Mesmo assim, todo este tempo não evitou mais um vexame para a apaixonada torcida mixtense.
Uma outra boa notícia para o time, é que neste fim de semana a equipe terá folga e só voltará a jogar no dia 8 de julho e o reencontro com a torcida será somente no dia 21 do próximo mês. Tempo bastante para o time melhorar ou para criar novas desculpas em caso de outro possível fracasso.
#PracimadelesMixtão
Fonte: Chute MT - Foto: Vilson de Jesus/Futebol Press
28/06/2012