quarta-feira, 27 de junho de 2012

Opinião - "Situação do Mixto: Quanto menos jogar melhor"

0
Kal comemora gol na última vitória do Mixto em jogos oficiais, dia 3 de março: 2 a 1 contra o Sorriso
A derrota do Mixto na estreia da Série D teve vários atrativos como o golaço olímpico de Furlan, o baile maranhense em pleno o Dutrinha e a briga, que quase virou troca de soco no vestiário entre o técnico Celso Teixeira e o goleiro Héverton Perereca.

A crise foi instalada já no primeiro jogo oficial do time na competição nacional. O técnico Celso Teixeira que é um bom treinador e já mostrou nas finais do campeonato sergipano deste ano que não foge de uma boa briga, não aguentou a pressão da torcida e pediu para sair.

Pedido que não foi aceito pela diretoria do Alvinegro.

Resultado: Multa de 10% para o capitão Perereca e um afastamento por tempo indeterminado.

Não podia ser mais melancólica a volta do Tigre em um campeonato brasileiro, mas tudo o que aconteceu já era previsto.

O time não vinha bom das pernas desde o estadual.  A equipe praticamente forçou a FMF a ceder esta vaga para a Série D, visto que o Vila Aurora teve uma melhor campanha e apesar de ter ficado empatado com o Mixto em numero de pontos, o time rondonopolitano teve uma vitória a mais.

Mesmo assim o regulamento da FMF teve uma dupla interpretação e acabou protegendo o clube da capital, que não vence uma partida valendo três pontos desde o dia 3 de março deste ano.

Na ocasião o Mixto venceu o Sorriso por 2×1 pela 13ª Rodada do estadual. De lá para cá foram mais oito jogos do mato-grossense com sete empates e uma derrota. Pela Copa Pantanal o time teve 100% de “desaproveitamento” perdendo os dois jogos.

Mas o Tigre voltou a ser grande e conseguiu relembrar o que é uma vitória no jogo-treino preparativo para a Série D contra o semi-profissional Mato Grosso (antigo Palmeirinhas do Porto), onde o Alvinegro deitou e rolou vencendo pelo placar de 4×0.

Vendo este histórico recente, pode se concluir que para o Mixto quanto menos jogar é melhor. O atraso da Série D, que durou um mês foi comemorado pela diretoria e principalmente pelo técnico Celso (que chegou ao clube faltando quatro dias para a estreia).

Mesmo assim, todo este tempo não evitou mais um vexame para a apaixonada torcida mixtense.

Uma outra boa notícia para o time, é que neste fim de semana a equipe terá folga e só voltará a jogar no dia 8 de julho e o reencontro com a torcida será somente no dia 21 do próximo mês. Tempo bastante para o time melhorar ou para criar novas desculpas em caso de outro possível fracasso.

#PracimadelesMixtão

Fonte: Chute MT - Foto: Vilson de Jesus/Futebol Press
28/06/2012
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!