sábado, 29 de setembro de 2012

Mixto deve manter principais jogadores pensando no Mato-grossense 2013

0
Artilheiro Nonato deve permanecer no Mixto. Furlan, Paulo Almeida, Cléber e Ley também devem continuar
A reformulação que vai ocorrer no elenco do Mixto está ligada diretamente à próxima temporada (Campeonato Mato-grossense e Série D 2013). O presidente do clube Hélio Machado e o gerente de futebol Eduardo Henrique não querem desfazer da atual base pensando no Campeonato Estadual de 2013. Jogadores que se destacaram na Série D neste ano como os atacantes Nonato, Furlan, volante Paulo Almeida, volante Cléber e o lateral direito Ley interessam ao clube para continuar visando a campanha no Estadual do ano que vem.

Por outro lado, há atletas que não corresponderam durante a competição nacional e já se prontificaram a deixar o clube. Dentre eles, o atacante Juliano César, atacante que chegou na reta final da fase classificatória, lateral esquerdo Leandro César, goleiro Rodrigão e o meia William. O que está dificultando a saída desses profissionais é a dificuldade financeira do clube, que aguarda repasse de dinheiro do Governo do Estado, um dos patrocinador, para acertar parte do salário do mês de julho, agosto e setembro que está por vencer.

O objetivo da diretoria alvinegra é montar um time competitivo em condição de brigar pelo título do Campeonato Mato-grossense e automaticamente obter novamente à classificação à Quarta Divisão do futebol brasileiro. Neste ano, o Mixto se classificou à Série D ao ficar na terceira colocação do torneio estadual, uma vez que Luverdense e Cuiabá, campeão e vice, respectivamente, estavam garantidos na Terceirona do Nacional.

Para que o trabalho iniciado por Éverton Goiano não seja interrompido ao término desta temporada e início da próxima marcada para ser aberta no mês de janeiro, o presidente Hélio Machado deseja muito a permanência do atual treinador. Em constantes reuniões e planejamento, Goiano está avaliando a possibilidade de renovar contrato com o Alvinegro da Vargas vistas ao projeto de voltar a disputar a Série D. O treinador garante já ter compromisso firmado com um clube do futebol de Goiás, mas já demonstra simpatia em continuar no time da capital mato-grossense.

O aceno para a permanência de Éverton Goiano está sendo dado pela exigência do técnico em ganhar novos reforços para a Copa Mato Grosso, torneio este que é seletivo à Copa do Brasil de 2013. Ele encara o torneio como de suma importância para elevar a moral do elenco abatida com a eliminação da Série D ao Sampaio Corrêa sem perder nenhum jogo dos dois realizados - empates em 1 as 1 em Cuiabá e zero a zero em São Luís. Para o restante da competição, o técnico exige a chegada de um meia, atacante e zagueiro com idade abaixo dos 23 anos.

No jogo de estreia pela Copinha, o Mixto não saiu de empate sem gols com o Cacerense. Já para o segundo compromisso marcado para a próxima quarta-feira diante do Poconé, no estádio Dutrinha, o grupo já esteja bastante modificado ante às dispensas que vão ocorrer durante os próximos dias. Das estrelas do elenco, participaram do jogo em Cáceres, o goleiro Héverton Perereca, volantes Paulo Almeida, Kiko, atacante Igor e o lateral direito Ley.

Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro com oito gols marcados, Nonato é o jogador mais desejado pela diretoria alvinegra. O jogador, dono de um dos maiores salários, sinaliza para ficar.

Antes de definir sua situação com Hélio Machado, o atacante chegou a pedir uma reunião particular com o gerente de futebol Eduardo Henrique e com o técnico Éverton Goiano, responsável direto pela vinda do jogador ao Alvinegro da Vargas.

Ao torneio seletivo à Copa do Brasil do próximo ano, a diretoria mixtense quer baixar a folha de pagamento de R$ 190 mil para R$ 90 mil. Neste caso, Paulo Almeida, Nonato, Ley, Cleber e Perereca vão ter que aceitar a proposta de redução em seus respectivos salários, algo difícil de ser aceito pelos profissionais.

Fonte: Luiz Esmael / Jornal A Gazeta
29/09/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!