quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Mixto faz reunião entre conselheiros e torcedores para reformular a gestão do clube

0
Primeiros dirigentes do Mixto em 1940. O Mixto nascia para ser gigante!
Por Igor França Garcia*

Nesta quarta-feira, dia 10, ás 19:00 hs, no Auditório do Ginásio Aecim Tocantins, o Mixto Esporte Clube, o clube de futebol mais antigo e tradicional em atividade no Mato Grosso, terá a reunião mais importante nos últimos 78 anos de sua história. 

Pela segunda vez, o comando do Alvinegro da Vargas, poderá retornar as mãos de seus fieis torcedores, assim como foi pela primeira vez, em 20 de Maio de 1934, quando Ranulfo Paes de Barros, Maria Malhado, Gastão de Matos, Naly e Avelino Hugueney de Siqueira e Zulmira Canavarros, resolveram fundar o Mixto Sport Club, em nossa querida, até então, Cuyabá. 

Será proposto por torcedores e colaboradores, a alteração do Estatuto, visando mudar a gestão presidencialista, por uma gestão mais democrática e técnica, implantando um regime parlamentarista, chamado de Conselho Gestor.

Esse Conselho será composto por torcedores amantes do Mixto, distribuídos em funções das áreas de Finanças e Orçamento; Planejamento Estratégico; Comercial; Contábil; Jurídico; Marketing e Publicidade; Administrativo Comunicação e Futebol. Algo inédito na gestão do Mais querido e até mesmo no Centro – Oeste.

Pela primeira vez na sua história, o Tigre da Vargas terá em sua maioria, especialistas de diversas áreas e não políticos que se envolveram com o Mais Querido, no intuito de alavancar votos. Serão verdadeiros torcedores, que sentam no chão duro do Dutra, acompanhando os jogos do Alvinegro da Vargas, que irão tocar o nosso time. E o melhor. Pode ser você.

Daqui para frente, o Mixto Esporte Clube terá uma gestão séria, competente e principalmente que vise à transparência, algo que é de direito de todos, principalmente dos seus torcedores. 

Será proposto PLANOS DE AÇÃO, que serão colocados em prática pelos Presidentes do Conselho Gestor, que terão a responsabilidade de fazer o Mais querido gerar renda com sua própria marca, algo nunca feito nos seus 78 anos de história. E o melhor. Por amor a História e a camisa.

Se você realmente é torcedor do Mixto, se você se diz mixtense.... mostre isso HOJE, participando dessa reunião. O Mixto é nosso e de mais ninguém.

Você não precisa fazer parte do Conselho Gestor, mas fazendo parte do Conselho Deliberativo, você ajuda a fiscalizar as ações em prol do Mixto, de Cuiabá e do Mato Grosso.

Não vamos deixar o “TIME DO POVO” morrer, por problemas passados ou por descaso do governo. Os Homens passam, mas o Mixto permanece. O Mixto têm o bem mais precioso, que nenhum outro time do Mato Grosso tem. EU e VOCÊ.

Os fundadores do Mixto Esporte Clube, mesmo em memória, contam com a sua presença. 

“Não me entrego sem lutar...., tenho ainda coração...., não aprendi a me render...., que caia o inimigo então!” (Metal Contra as Nuvens, Renato Russo)

* Igor Garcia é Atuário, formado pela PUC/Minas, além de ser Consultor de Investimentos credenciado pela CVM, possuindo Certificação Anbima CPA – 20. É professor Universitário de cursos de Pós e de graduação, das áreas de Finanças e Exatas


Leia também

Confira o 1º rascunho do novo estatuto do Mixto. Envie contribuições
Mixto anuncia reforma do estatuto, reestruturação do Conselho Deliberativo e nova forma de gestão
Convocatória Conselho Deliberativo do Mixto - dia 10 de outubro

Fonte: Mixtonet
10/10/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!