quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Avança o processo de reformulação do Mixto e em breve o clube terá "vida nova"

0
A ideia de reformulação e profissionalização administrativa do Mixto vem ganhando força a cada dia. Nessa semana mais um passo foi dado nesse sentido: um grupo de torcedores empresários, advogados e servidores públicos vêm se reunindo e praticamente terminaram a proposta de reforma do estatuto do clube, o qual deve ser aprovado na próxima reunião do Conselho Deliberativo.

Na proposta, o Mixto será gerido por um Conselho Gestor (CG) composto por 7 presidentes, cada um responsável por uma área. O CG será eleito pelo Conselho Deliberativo (que antes passará por uma reformulação geral) e terá as seguintes presidências:

- Presidente de Adminstração

- Presidente de Patrimônio e Contabilidade
- Presidente de Finanças e Orçamento
- Presidente de Planejamento Estratégico
- Presidente de Marketing, Comunicação e Publicidade

- Presidente de Saúde e bem-estar
- Presidente Jurídico


O CG elegerá entre seus membros o Presidente do Conselho Gestor, com mandato revogável a qualquer instante pelo próprio CG. Da mesma forma o Conselho Deliberativo poderá fazer alterações na composição do CG quando julgar necessário. O departamento de futebol será comandado por um executivo específico, contratado pelo Conselho Gestor.

Planejamento, metas, objetivo-resultado, transparência e publicidade são alguns fatores que deve passar a fazer parte da vida do Mais Querido.

Uma das ideias é de que o Mixto pode sim aceitar ajuda dos políticos, mas de forma alguma o clube pode depender disso para sobreviver. A síntese da concepção do "novo" Mixto é de que o clube deverá ser administrado como uma empresa e fiscalizado como um órgão público, para retomar a credibilidade com os torcedores, parceiros e investidores.

Um plano de dez ações administrativas, sociais e de negócios já está sendo discutido nos detalhes e inclui o apoio a Categoria de Base com direito a assistência social aos atletas; negociação e quitação das dívidas, implantação do programa "Sócio Torcedor" e plano de comercialização de produtos  licenciados.

O Conselho Deliberativo deve se reunir nas próximas semanas para aprovar o novo estatuto e iniciar as mudanças ainda neste ano. Aguardaremos os próximos capítulos, a fanática torcida mixtense anseia por dias melhores.

Reunião de torcedores planeja a reestruturação do Mixto
Fonte: Fábio Ramriez / Mixtonet
07/11/2012
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!