quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Situação difícil que passa o futebol MT pesou na decisão de união, confira entrevista com Igor

0
Após a “união de forças” entre os grupos internos do Mixto para juntos gerirem o maior clube de Mato Grosso, o Mixtonet entrevistou Igor Garcia, recém nomeado pelo presidente Hélio Machado diretor administrativo do Tigre.

Mixtonet: Por que a decisão de unificar a atual diretoria comandada pelo presidente Hélio Machado com o grupo que formaria o Conselho Gestor?
Pela conjectura econômica que atravessa o futebol mato-grossense. Com os clubes ameaçando não disputar o campeonato por falta de recursos financeiros, não há razão neste momento para termos divisão dentro do Mixto.

Se em Rondonópolis três rivais, sendo dois históricos, estão discutindo sobre fusão, pensando em prol do futebol da cidade, não há razão para pensarmos o inverso dentro do Mixto. Não tem cabimento dividirmos os Mixtenses, principalmente quando o Mixto mais precisa deles.

Mixtonet: Qual foi a análise de conjuntura que pesou na decisão?
Está ocorrendo uma movimentação entre os clubes em prol de unificar os anseios sobre patrocínio e os problemas nas competições estaduais. E, nitidamente, estamos observando que os interesses do Mixto se quer estão sendo cogitados. Dessa forma, se existir divisão entre nós, estaremos dando margem para os que desejam a morte do futebol na baixada cuiabana, mais especificamente os clubes históricos como o Mixto, que é de fato o representante de massa em nosso estado.

Somos o clube mais antigo em atividade no Mato Grosso e isso deve ser levado em consideração. Nacionalmente, o clube mais lembrando é o Mixto e, portanto, devemos nos unir para mantermos isso.

Assim, o Presidente Hélio Machado, o conselho gestor e outros colaboradores do Mixto, resolveram agregar forças e não dividi-las nesse momento.

Mixtonet: Um último recado para os torcedores do Mais Querido?
Aproveitamos para enviar um recado para a população do Mato Grosso, do Brasil e principalmente a nossa torcida, a verdadeira razão dessa união. Torcedores do Alvinegro e clubes do futebol Mato-grossense e do Brasil. Tremei-vos. Em breve, mostraremos a todos, que Tigre não está morto!

Fonte: Mixtonet
28/11/2012

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!