Torcida mixtense compareceu ao Dutrinha para apoiar o Cuiabá Arsenal na final do Futebol Americano


Arsenal Campeão Brasileiro! Em uma reviravolta inacreditável, o time cuiabano conseguiu recuperar a bola e marcar os três touchdowns da vitória
A torcida mixtense Boca Suja foi ao Estádio Dutrinha apoiar o Cuiabá Arsenal no jogo contra o Coritiba Crocodiles pela final do Campeonato Brasileiro de Futebol Americano. O Arsenal sagrou-se Campeão Brasileiro após uma virada sensacional e inacreditável.  A partida terminou em 31 x 23.

Em apenas dois minutos o Arsenal conseguiu reagir e marcar três touchdowns (pontuação do futebol americano que vale 6 pontos e dá direito a um chute de ponto extra) . Cerca de 5 mil pessoas compareceram ao estádio Dutrinha e acompanharam de perto a surpreendente vitória da equipe cuiabana.

O Mixtonet entrevistou O professor Wesley Pereira (Abu), um dos dirigentes da Boca Suja.

Mixtonet: Abu, Porque a torcida do Mixto foi ao Dutrinha apoiar o Cuiabá Arsenal na final do Futebol Americano?

Abu: "Porque o Arsenal está representando a baixada cuiabana em nível nacional, num esporte novo e que cresce a cada dia no país. Nós cuiabanos somos carentes de entretenimento. Além do mais, o Arsenal é um clube onde os jogadores e a diretoria são movidos pela paixão, diferente de certos clubes-empresa do futebol que carregam o nome da cidade ou do estado, mas que estão visando só o lucro" resumiu.

Na Fan Page da Boca Suja no facebook, o técnico americano do Cuiabá Arsenal, Clayton Lovett, agradeceu o apoio da torcida mixtese: 
Tradução da mensagem: "Em nome do Cuiabá Arsenal: Obrigado, obrigado, obrigado, obrigado, obrigado!! Vocês estavam surpreendente!!"


Fonte: Mixtonet - com informações de Caroline Pilz Pinnow / Cuiabá Arsenal
Fotos: Bruno Antunes / Cuiabá Arsenal
25/11/2012