domingo, 28 de abril de 2013

COM GOL DE PAULO HENRIQUE E FESTA DA TORCIDA, MIXTO VENCE A PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL E FICA A UM EMPATE DO 25º TÍTULO DE CAMPEÃO ESTADUAL

1
Foto: A Gazeta/Craques do Rádio
O Mixto saiu na frente na decisão do Campeonato Mato-grossense com a vitória por 1 a 0 sobre o Cuiabá, pela primeira partida da final, no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. O único gol do jogo foi marcado por Paulo Henrique, no segundo tempo, que garantiu a vantagem para o Tigre.

As equipes decidem o título no próximo domingo, às 15h, também no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra. O Mixto precisa do empate para chegar ao seu 25º título estadual, enquanto o Dourado terá a missão de vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser chegar ao tetracampeonato. Um vitória simples do Cuiabá leva a decisão para os pênaltis.

O Mixto atuou a partida inteira recuado e aproveitou a única chance clara que teve na partida para marcar o gol. Já o Cuiabá dominou as ações do jogo, mas não teve competência para balançar a rede.

O time do treinador Cláudio Adão sentiu a falta do meia Geovani, suspenso. Seu substituto Natan, não esteve bem e pouco ajudou Robinho na armação das jogadas. E o autor do gol do Mixto saiu do banco de reservas para marcar. Artilheiro do time, agora com seis gols, tem sido preterido pelo treinador Cláudio Adão, desde a chegada de Felipe Adão, seu filho. Porém, a estrela de Cláudio Adão e de Paulo Henrique brilhou e garantiu a vantagem ao Mixto.

No Cuiabá, o treinador Ary Marques também deixou seu artilheiro no banco. Igor, oito gols, ficou no banco de reservas e viu Marcão, seu substituto, perder um gol incrível no primeiro tempo. O Dourado teve a posse de bola, acuou o Mixto no campo, mas foi penalizado pela falta de pontaria de seus homens de frente.
Torcida lotou o Dutrinha e festejou a vitória (Foto: Globo Esporte)
Primeiro tempo

A primeira etapa foi de domínio do Cuiabá. O Mixto estava apático em campo e criou poucas chances de marcar. Já o Dourado teve a posse de bola e esteve mais perto de abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Fernando recebeu bom lançamento, driblou Dudu e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave de André.

Aos oito, o Mixto teve um gol anulado de Felipe Adão, que estava impedido. E foi só do Tigre no primeiro tempo. O Dourado tinha mais ímpeto ofensivo e criou outra boa chance aos 28 minutos, quando Marcão roubou a bola de Odail Júnior, mas chutou fraco, nas mãos de André.

Aos 35, Jackson colocou a bola entre as pernas de Júnior Soares e rolou para Renan, chutar de primeira, para quase marcar o gol do Cuiabá.


Segundo tempo

No segundo tempo, o treinador Cláudio Adão voltou com uma formação defensiva. Ele tirou o atacante Marclei e mandou a campo o volante Jamba. Na zaga, Júnior Soares deu lugar a André Luiz. Logo com um minuto, o Cuiabá teve boa chance em cabeçada de Willian Kremer, que André se esticou todo para espalmar.

Aos 18, outra bela defesa de André em chute forte de Igor, no ângulo direito do goleiro. O Cuiabá mantinha o controle de jogo, mas o Mixto arrumou sua retaguarda e não deu mais tantos espaços para o rival.

O Tigre apostou nos contra-ataques, com a velocidade de Paulo Henrique, que entrou aos 22 minutos no lugar do apagado Felipe Adão. Logo em seu primeiro lance, ele balançou a rede, porém foi pela rede do lado de fora.

Aos 35, a bola sobrou para o atacante, Paulo Henrique fez um drible de corpo em Reinaldo e saiu na cara do goleiro Laênio, que nada pôde fazer. 1 a 0 para o Mixto e festa nas arquibancadas do estádio Presidente Dutra, que receberam um bom público. O gol saiu na chance solitária do Mixto na partida.

Depois de tomar o gol, o Cuiabá tentou buscar o empate, mas parou na bem postada defesa do Mixto.
Jogadores comemoram o gol (Foto: Globo Esporte)
Ficha Técnica

- Jogo: Mixto EC 1 x 0 Cuiabá EC

- Fase: Final do Campeonato Chevrolet Mato-grossense 2013 (1ª paritda)

- Local: Estádio Municipal Presidente Eurio Gaspar Dutra (Dutrinha)

- Horário: 15h00

- Árbitro: Edilson Ramos da Mata

- Mixto: André Luiz, Dudu, Odail Junior, Junior Soares (André) e Jorginho; Natan, Vitor, Kiko e Robinho; Felipe Adão (Paulo Henrique) e Marcley (Jamba). Técnico Claudio Adão.

- Cuiabá: Laênio, Jackson (Fernandinho), Reinaldo, Adriano Paraná e Fabinho; Bogé, Jean, Renan e Kremer (Natanael); Marcão (Igor) e Fernando. Técnico Ary Marques.

Texto: Globo Esporte - Ficha técnica: Soccer MT
28/04/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. TEIMOSO TEM ESTRELA - MIXTO 1 A 0 E QUASE CAMPEÃO

    O Mixto venceu o Cuiabá por 1 a 0, na primeira partida válida pela decisão do campeonato estadual de 2.013. Paulo Henrique(que demorou para entrar no lugar de Felipe Adão) marcou o único gol aos 36 minutos do segundo tempo, numa falha de marcação da zaga e do volante Jean que não chegou no combate.

    A teimosia de Claudio Adão em manter Paulo Henrique no banco, tem dado certo, pois sempre que entra no segundo tempo ele marca. Agora; aguentar Marcley e Felipe Adão, é muito para a torcida mixtense. No Cuiabá, o também teimoso (mas não sem estrela) Ary Marques, deixou o Igor no banco e só entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Fernando foi bem marcado e não luziu.

    Fonte: Orlando Antunes/Soccer MT

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!