INÉDITO: BOCA SUJA DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TUDO QUE ARRECADOU E GASTOU NO MATO-GROSSENSE


A torcida organizada Boca Suja (TBS) completou 21 anos no último domingo e hoje é um exemplo vivo de que pode-se ter organização no futebol mato-grossense. A TBS divulgou em seu site a prestação de contas e o balanço financeiro da torcida no campeonato estadual 2013. 

"Buscando sempre a confiança e a credibilidade do torcedor" explica a torcida em seu site (www.torcidabocasuja.org). Um exemplo que o clube poderia seguir.

Confira os documentos nos links

Nota explicativa do balanço financeiro:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868510#

Balanço financeiro de janeiro à abril:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868518#

Conta Corrente abril de 2013:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868548#

DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) janeiro à abril:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868556#

O Mixtonet conversou Igor França Garcia, diretor financeiro da Boca Suja, que explicou o motivo da torcida estar prestando contas para a sociedade:

"O objetivo da transparência dos gastos da TBS é mostrar, além do trabalho que os integrantes têm de estender faixas, levar instrumentos e produtos de pirotecnia nos jogos é o custo que essa paixão possui.

Muitos simpatizantes ajudam de forma financeira e muitos têm vontade de se fazer isso, no intuito de ajudar a incentivar o time, mas ficam receosos sem saber se o dinheiro doado terá essa finalidade. 

A transparência financeira vai mostrar para todos os mixtenses, algo que todos nos já sabemos. Ninguém recebe alguma ajuda financeira da TBS. 

Acreditamos que a elaboração do balanços poderá ajudar a levantarmos patrocínios para a torcida, como ônibus para jogos fora de casa e outras vantagens, além de ajudar a buscarmos novos integrantes para a TBS" afirmou Igor.

Texto: Mixtonet
09/05/2013