quinta-feira, 9 de maio de 2013

INÉDITO: BOCA SUJA DIVULGA PRESTAÇÃO DE CONTAS DE TUDO QUE ARRECADOU E GASTOU NO MATO-GROSSENSE

17
A torcida organizada Boca Suja (TBS) completou 21 anos no último domingo e hoje é um exemplo vivo de que pode-se ter organização no futebol mato-grossense. A TBS divulgou em seu site a prestação de contas e o balanço financeiro da torcida no campeonato estadual 2013. 

"Buscando sempre a confiança e a credibilidade do torcedor" explica a torcida em seu site (www.torcidabocasuja.org). Um exemplo que o clube poderia seguir.

Confira os documentos nos links

Nota explicativa do balanço financeiro:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868510#

Balanço financeiro de janeiro à abril:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868518#

Conta Corrente abril de 2013:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868548#

DRE (Demonstração do Resultado do Exercício) janeiro à abril:
http://www.slideshare.net/slideshow/embed_code/20868556#

O Mixtonet conversou Igor França Garcia, diretor financeiro da Boca Suja, que explicou o motivo da torcida estar prestando contas para a sociedade:

"O objetivo da transparência dos gastos da TBS é mostrar, além do trabalho que os integrantes têm de estender faixas, levar instrumentos e produtos de pirotecnia nos jogos é o custo que essa paixão possui.

Muitos simpatizantes ajudam de forma financeira e muitos têm vontade de se fazer isso, no intuito de ajudar a incentivar o time, mas ficam receosos sem saber se o dinheiro doado terá essa finalidade. 

A transparência financeira vai mostrar para todos os mixtenses, algo que todos nos já sabemos. Ninguém recebe alguma ajuda financeira da TBS. 

Acreditamos que a elaboração do balanços poderá ajudar a levantarmos patrocínios para a torcida, como ônibus para jogos fora de casa e outras vantagens, além de ajudar a buscarmos novos integrantes para a TBS" afirmou Igor.

Texto: Mixtonet
09/05/2013
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

17 comentários:

  1. É isso aí boca suja, estão no caminho certo, tanto que percebemos que essa torcida vem só crescendo, crianças, idosos, mulheres enfim, espero que essa tradicional torcida venha com mais força para série D, vem que vamos junto com voces, TAMOS JUNTO .........Marques

    ResponderExcluir
  2. A torcida Boca Suja é uma atração a parte nos jogos do mixto. Composta por crianças, jovens, adultos e idosos, dançam e cantam o jogo todo. A tendência é crescer cada vez mais. O bom comportamento de todos, a organização e a transparência é um bom exemplo a ser seguido por todas as torcidas de MT. Parabéns a todos os líderes e membros da TBS.

    ResponderExcluir
  3. A TBS tem fazer agora uma campanha para conseguir novos membros dessa grande torcida. Criar uma carteirinha de associado e de preferência, com uma pequena contribuição mensal. Até 2014 vamos mostrar para os que não acreditam e torcem contra o nosso futebol, que a Arena Pantanal será pequena para os jogos do Mixtão.

    ResponderExcluir
  4. Solano de Paula09 maio, 2013 15:40

    Com todo o respeito, mas é muito pequena a arrecadação do TBS. Acredito que na época da AFAM as coisas eram bem mais fartas, pois a turma gastava ainda com fogos, cervejada, viagens, além, lógico, dos ingressos. De qualquer forma reconheço a luta da rapaziada, mas confesso que fiquei decepcionado com os valores apresentados. Pelo barulho que fazem pensei que a turma tinha ajuda mais consistente. Mesmo assim parabéns pela prestação de contas. Voces já imaginaram se a própria TBS tivesse pressionado a AFAM para apresentar tudo que arrecadou em nome do Mixto no período em que usou a nossa marca? Certamente o Mixto hoje seria um CLUBE, com sede, CT, ônibus próprio, loja, bar temático etc. Fica o exemplo e nossa sugestão para que a diretoria do Mixto faça o mesmo, e apresente para todos a torcida a realidade das receitas e despesas do Alvinegro.

    ResponderExcluir
  5. Enio Castilho09 maio, 2013 16:15

    Quem dera o clube um dia siga o exemplo da torcida e também faça uma prestação de contas decente, para que saibamos das movimentações do clube....Parabéns BOCA SUJA.....

    ResponderExcluir
  6. Como faço para ser sócio da Boca Suja? Qual o valor da mensalidade para se tornar sócio?
    ..... João Carlos

    ResponderExcluir
  7. A Boca Suja é um exemplo de organização social em Cuiabá e em Mato Grosso. E esta torcida já está crescendo e vai crescer mais e mais. Mas para crescer ainda mais é preciso que as pessoas em geral tenham como se agregar à torcida, seja comprando camisetas, participando de eventos. Passo o link da Boca Suja para muita gente no país todo e as pessoas ficam impressionadas com a torcida e apenas nos cobram o fato de o Mixto não estar ainda ao menos na Série C ou B do Brasileirão e quiçá na Série A.

    ResponderExcluir
  8. Quem sabe o exemplo não sirva ao Mixto,uma vergonha um clube não prestar conta, ninguem sabe como e de que forma é gasto o dinheiro lá dentro.TOMA VERGONHA SR. HELIO

    ResponderExcluir
  9. A forma mais coerente da democracia: Transparencia. valeu TBS
    Diogo G.Fernandes.

    ResponderExcluir
  10. Olá, meu nome é Paulo e gostaria de saber como faço para comprar uma camisa da Boca Suja. Parabéns pela transparência. Era fã de vocês e agora fiquei mais ainda.

    ResponderExcluir
  11. Responsável pela torcida tem que disponibilizar com antecedencia dos jogos numero para contato caso algum torcedor queira colaborar com TBS, pois muita gente não sabe com quem falar nem para aquisição de camisetas nem para ajuda financeira, seria interessante postar foto com suas respectivos cargos para pessoal conhecer

    ResponderExcluir
  12. Cleiton de Barros10 maio, 2013 18:22


    Boa tarde Mixtonet. Acompanho o futebol Matogrossense e sempre percebi que a falta de prstação de contas é o fato gerador da falta de crédito pela iniciativa privada. Esse trabalho que aparentemente vocês começaram a realizar é fantástico e essencial para o sucesso de uma organização. Espero que isso não se torne apenas um momento eleitoreiro e sim o início de uma nova organização. Vocês possuem uma valiosa marca e se souberem trabalhar bem isso, conseguirão fazer a organizada crescer. E o melhor. As vezes, servindo de exemplos para os clubes do nosso futebol no estado.

    Cleiton de Barros

    ResponderExcluir
  13. Fala Galera, Sou membro e diretor da Boca Suja e to vendo muita gente perguntando "como faz para ser sócio da torcida?"...
    A TBS tem um projeto de sócio com uma mensalidade e sistema de carteirinhas, A idéia será implantada na série D, alem disso vão ser feitos produtos novos, em breve notificaremos todos os detalhes.

    Lucas Luna<>

    ResponderExcluir
  14. Cleiton de Barros10 maio, 2013 22:55

    OK, NO AGUARDO ENTÃO.

    ResponderExcluir
  15. Tornando-se sócio, vai ter desconto no preço do ingresso? SEterá outras vantagem por ser sócio.

    ResponderExcluir
  16. Carlos Henrique13 maio, 2013 11:39

    Legal a iniciativa. Sempre tive vontade de ajudar, mas ficava com receio se usariam minha ajuda para a festa da torcida. na Série D não vou ajudar com dinheiro, mas vou contribuir também, doando um fardo de papel higi^nico para a Boca Suja em todos os jogos.

    ResponderExcluir
  17. Igor França Garcia17 maio, 2013 07:37

    Olá Carlos Henrique, tudo jóia?

    A TBS agradece sua ajuda, mas vou lhe recomendar entregar esse fardo, juntamente com a Nota Fiscal (ou Cupom Fiscal) da compra. Mesmo que você doe o fardo, saiu do seu bolso. Assim, registraremos sua doação em dinheiro (RECEITA) e a destinação do seu dinheiro (DESPESA). Sem as notinhas, será uma doação bem-vinda, mas sem registro em nossos balanços. Caso você nos ajude, será um reconhecimento registrar seu nome e sua doação.
    Obrigado pela confiança e apoio. Abraços

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!