Eder Moraes: "A primeira ação da nova diretoria será normalizar a folha de pagamento"


O novo presidente do Mixto, Éder Moraes, assumiu o comando do clube na noite de segunda-feira, logo após o ex-presidente Hélio Machado oficializar sua renúncia. Uma de suas primeiras ações à frente do Tigre será “arrumar a casa”. Ele promete uma gestão pés no chão, transparente, com foco na reestruturação financeira do time, que soma mais de R$ 1 milhão em dívidas trabalhistas.

"Será uma política equilibrada. Não faremos nenhuma loucura, senão vai virar essa bola de neve que temos hoje. A primeira ação da nova diretoria será normalizar a folha de pagamento, que está indo para o terceiro mês de atraso. Depois, montar um planejamento para pagar todas as dívidas trabalhistas. Por fim, vamos anunciar a nova área que será cedida ao clube para a construção do Centro de Treinamento" disse Moraes, que confirmou a chegada do empresário Alex Botelho como um braço direito em sua gestão.

Os nomes da nova diretoria serão anunciados em uma entrevista coletiva, que deve ser marcada ainda para esta semana.

"A prioridade é organizar o Mixto. Acabar com a bagunça. Somente depois é que vamos pensar no time em si. É claro que vamos buscar o acesso para a Série C do Brasileiro, mas a prioridade no momento é deixar o clube com uma saúde financeira" admitiu.

Centro de Treinamento

O Governo do Estado havia cedido uma área para a construção do tão sonhado CT do Mixto, em forma de comodato por 50 anos, para que não possa ser tomado por ações trabalhistas. A diretoria disse que o local é muito irregular e somente a terraplanagem seria o custo total da construção. Porém, a área é considerada nobre – fica atrás do Hospital do Câncer – mesmo lugar que seria construído o COT para a Copa do Mundo. Perto do espaço, terá uma estação do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), o que fez o governo recuar.

"Vamos anunciar tudo na coletiva de posse. Será cedido outra área, por 70 anos, nos mesmos moldes da outra. Queremos construir um CT de primeira qualidade para o clube, pois é algo que fica para a eternidade" disse Moraes.

Apesar de não confirmar o novo espaço, especula-se que seja na estrada de Santo Antônio.

Fonte: Robson Boamorte/Globo Esporte (Texto e foto)
18/06/2013