PRIMEIRA MISSÃO CUMPRIDA: MIXTO DERROTA POR 1 A 0 O APARECIDENSE DE GOIÁS PELA ESTREIA NA SÉRIE D


Primeiro objetivo cumprido! O Tigre entrou em campo no final da tarde deste domingo com o objetivo de conquistar os três primeiros pontos na Série D do Brasileiro e venceu o Aparecidense de Goiás pelo placar de 1 a 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo meia Geovani, aos 12 minutos do segundo tempo.
Lance da vitória mixtense (Foto: A Gazeta/Craques do Rádio)
Primeiro tempo

Mesmo prevendo um jogo difícil por conta da falta de entrosamento, o Mixto começou o jogo ofensivamente e logo nos primeiros minutos chegou três vezes com perigo ao ataque adversário. 

Mas o Aparecidense-GO provou ser um bom time e equilibrou a partida, tendo três chances para abrir o placar, mas as oportunidades foram barradas nas boas defesas do goleiro Maurício Teles, que estreava com a camisa do Mais Querido de MT.

Na primeira etapa de jogo a partida foi muito equilibrada.

Segundo tempo

No segundo tempo as equipes voltaram ao campo se estudando e os primeiros minutos foram muito disputados. Até que aos 12 minutos o lateral-esquerdo Ralph avançou, cruzou a bola para Geovani, que dominou e chutou forte para fundo do gol, festa da torcida no Dutrinha.

A equipe goiana não se abalou e foi buscar o empate, chegou a marcar mas o juiz assinalou impedimento. O Aparecidense-GO quase empatou pouco minutos depois e o Alvinegro respondeu na sequência com o atacante Ray, mas sem sucesso.

Satisfeito com o resultado, após o gol da vitória o Tigre jogou um pouco mais recuado que o adversário, administrando o placar.

Além do goleiro Maurício Teles, estrearam com a camisa do Mais Querido o lateral-direito Bira, lateral-esquerdo Ralph, o meia Felipe Blau e o atacante Ray. A partida marcou também o retorno do volante Cleber e do atacante Furlan.

No geral, o time mostrou um grande potencial técnico mas sentiu a parte física. Furlan entrou bem no segundo tempo e fez lindas jogadas, porém mostrou ainda não estar em forma. Geovani foi o craque do jogo principalmente pelo gol convertido e o meia Valderrama surpreendeu muito e foi bem. 

Ito Roque mexeu bem no elenco aparentando ser um excelente treinador, destaque para a reunião ao final do jogo: o técnico chamou toda a comissão técnica para discutir os problemas e acertos do time. 

A impressão que o torcedor teve do "novo Mixto" é positiva. 

Ficha técnica

- Jogo: Mixto EC 1 x 0 AA Aparecidense

- Competição: Campeonato Brasileiro Série D

- Fase: Primeiro jogo da primeira fase

- Árbitro: Carlos Ronne Casas de Paiva (AC)

- Assistentes: Joao Gomes Jacome (AC) e Mario Jorge Ferreira Lima (AC)

- Mixto: Maurício Teles; Bira (Furlan), Odail Júnior, Kal e Ralf (Marcos Bahia); Cléber, Kiko, Felipe Blau e Geovani (Valderrama); Robinho e Rai. 

Texto: Mixtonet
02/06/2013