Tim: “O resultado de um jogo não se define apenas durante os 90 minutos"


Os recentes episódios de indisciplina e comportamento inadequado envolvendo jogadores já dispensados reforçam a necessidade de uma mudança de mentalidade no futebol regional, especialmente dos times da Região Metropolitana de Cuiabá. Esta é a avaliação do diretor de Futebol do Mixto, José Vicente Tim.
imagesO resultado de um jogo não se define apenas durante os 90 minutos, mas sim a partir do que foi trabalhado nos dias anteriores. O organismo dos atletas tem que ser preservado, cuidado, caso contrário não suportam o que exigido, não rendem bem. Portanto, um bom comportamento por parte deles (jogadores) é a condição mínima para ser bom profissional”, afirmou Tim, apoiando totalmente as medidas anunciadas pelo presidente Eder Moraes:
- São medidas que trazem um resultado imediato, pois os demais jogadores sabiam o que estava acontecendo com os atletas dispensados e agora também sabem que a diretoria não aceita esse tipo de coisa. Não podemos ser omissos, assim como cobram nossas obrigações temos que cobrar as obrigações dos atletas. E o recado é claro: quem não quiser continuar é só chegar e falar, mas quem ficar vai ter que cumprir as normas do bom comportamento e do profissionalismo.
Para o dirigente, a postura da diretoria do Mixto vai refletir nas futuras gerações:
- Temos que mudar a mentalidade se quisermos fazer o futebol de Mato Grosso crescer. Que exemplos estes jogadores irresponsáveis estão dando, ou que exemplo nós daremos se aceitarmos isso? Então é preciso realmente agir com rigor para mudar as coisas.
Os jogadores dispensados no início da semana são os laterais Ley e Ralf, e o atacante Furlan. Além disso, a diretoria multou o meia Geovani em 20% do seu salário por sua expulsão no jogo diante do Brasília – agrediu um adversário.
Fonte: Craques do Radio