sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Eder Moraes "bancou" participação na Copa MT e cobra governador, Tim era contra

0
A comissão técnica do Mixto foi contra a participação do time na Copa Mato Grosso. A informação é do gerente de futebol, José Vicente Tim, que considera uma loucura o clube estar no meio de um acesso para a Série C e ter que mudar o foco para a disputa da Copinha, torneio sub-23 e que garante vaga na Copa do Brasil ao campeão. Tanto que praticamente todo o elenco irá permanecer em Cuiabá, além do treinador Ito Roque. O próprio Tim será o treinador neste sábado, quando o Tigre enfrenta o Sorriso, fora de casa, na estreia da torneio estadual.

Nesta quinta-feira, o Mixto finalmente conheceu seu adversário nas quartas de final da Série D, após quase três semanas. Com a eliminação do Aparecidense-GO, pela invasão do massagista que impediu um gol, ficou definido que o Tigre irá enfrentar o Tupi-MG, sendo o primeiro confronto já na próxima quarta-feira.

"Nós fomos contra a entrada do Mixto na Copa Mato Grosso. Sem desmerecer o torneio, importante para o calendário estadual, mas estamos em um momento decisivo na história do Mixto. Um acesso para a Série C, hoje, significa muito para o clube. Seria o primeiro passo para o clube se reerguer e brilhar novamente no cenário nacional. Vamos decidir nosso futuro, garantir um calendário cheio em 2014. A diretoria achou melhor participar, para dar chances aos jovens, mas como vamos dividir o grupo agora? Nosso elenco já é enxuto. Vamos gastar um dinheiro nessa Copinha que não seria necessário. Que poderia ser usado para a Série D" disse Tim.

Eder fez questão do Mixto disputar a vaga na
Copa do Brasil. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet)
Para o presidente Éder Moraes, que defendeu a entrada do clube na competição, o Mixto não errou em disputar a Copa Mato Grosso. A culpa, segundo ele, é do governo do estado, que ainda não pagou o dinheiro prometido pela participação nos dois últimos Campeonatos Mato-grossenses. Ele, porém, não quis comentar sobre o choque de datas que o Mixto terá pela frente.

"Isso é um desrespeito com os clubes de Mato Grosso. Se eles tivessem pago o montante, teria facilitado e muito" afirmou.

Sorriso e Mixto jogam neste sábado, às 20h10, no Estádio Egídio Preima, em Sorriso. Todos os titulares não irão viajar, nem mesmo treinador Ito Roque, que irão permanecer em Cuiabá, para manter o foco na Série D.

Mixto e Tupi-MG iniciam a disputa por uma vaga na semifinal, e o consequente acesso para a Série C, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.

Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte
27/09/2103
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!