Nesta quinta-feira, o Mixto finalmente conheceu seu adversário nas quartas de final da Série D, após quase três semanas. Com a eliminação do Aparecidense-GO, pela invasão do massagista que impediu um gol, ficou definido que o Tigre irá enfrentar o Tupi-MG, sendo o primeiro confronto já na próxima quarta-feira.
"Nós fomos contra a entrada do Mixto na Copa Mato Grosso. Sem desmerecer o torneio, importante para o calendário estadual, mas estamos em um momento decisivo na história do Mixto. Um acesso para a Série C, hoje, significa muito para o clube. Seria o primeiro passo para o clube se reerguer e brilhar novamente no cenário nacional. Vamos decidir nosso futuro, garantir um calendário cheio em 2014. A diretoria achou melhor participar, para dar chances aos jovens, mas como vamos dividir o grupo agora? Nosso elenco já é enxuto. Vamos gastar um dinheiro nessa Copinha que não seria necessário. Que poderia ser usado para a Série D" disse Tim.
Eder fez questão do Mixto disputar a vaga na Copa do Brasil. (Foto: Gilmar Ramos/Mixtonet) |
"Isso é um desrespeito com os clubes de Mato Grosso. Se eles tivessem pago o montante, teria facilitado e muito" afirmou.
Sorriso e Mixto jogam neste sábado, às 20h10, no Estádio Egídio Preima, em Sorriso. Todos os titulares não irão viajar, nem mesmo treinador Ito Roque, que irão permanecer em Cuiabá, para manter o foco na Série D.
Mixto e Tupi-MG iniciam a disputa por uma vaga na semifinal, e o consequente acesso para a Série C, nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra.
Fonte: Robson Boamorte / Globo Esporte
27/09/2103