STJD BATE O MARTELO E MIXTO PEGA O TUPI NAS QUARTAS DE FINAL DA SÉRIE D


O STJD decidiu em julgamento em segunda instância pela eliminação do Aparecidense do Campeonato Brasileiro Série D, classificando assim o Tupi, de Juíz de Fora (MG), para enfrentar o Mixto nas quartas de final da Série D, o confronto vale uma vaga na Série C. A CBF deve divulgar a qualquer momento a tabela dos jogos, a primeira partida deve acontecer no Dutrinha, em Cuiabá.

O julgamento do “Caso Massagista”, que causou polêmica na Série D do Campeonato Brasileiro e chamou atenção de todo o Brasil, foi julgado em definitivo nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e a decisão votada em primeira instância foi mantida em definitivo. Por decisão unânime, a Aparecidense foi excluída da competição, garantindo a classificação do Tupi para as quartas de final.

Os relatores se apoiaram no argumento de que a atitude do massagista da Aparecidense afrontou o espírito de "fair play" do futebol e que qualquer outra decisão, como a realização de um novo jogo, estaria beneficiando o próprio infrator.

Fonte: Futebol Interior - Mixtonet
26/09/2013