domingo, 15 de dezembro de 2013

Pelo regulamento da CBF, vaga na Copa do Brasil é do Mixto, entenda:

1
Pelo regulamento da Copa do Brasil, o torcedor mixtense pode ficar tranquilo. O time está garantido na Copa do Brasil 2014. Com a confirmação de que a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) terá direito a três vagas no torneio, já que subiu de posição no ranking da CBF, o Cuiabá e o Rondonópolis irão ganhar companhia como representantes de Mato Grosso na competição.

Cabe a FMF decidir quem ela irá indicar, mas o regulamento da Copa do Brasil diz que as vagas devem sair do Campeonato Mato-grossense ou de algum torneio seletivo, no caso da Copa Mato Grosso, vencida pelo Rondonópolis. Em entrevista recente, o treinador do Mixto, Zé Roberto, disse que o time já recebeu a confirmação da CBF. Porém, o Luverdense promete reivindicar a vaga, pois julga ser o responsável pela subida da FMF no ranking.

Em 14º lugar no ranking nacional de federações, a Federação Mato-grossense deverá indicar os três melhores colocados no Campeonato Mato-grossense, mas como tem a Copa Mato Grosso, resta escolher o campeão e o vice do Estadual. Neste ano, o Mixto perdeu a final para o Cuiabá, nos pênaltis.

O Cuiabá garantiu presença pelo título estadual, enquanto o Rondonópolis venceu a Copa Mato Grosso.

Veja o que diz o regulamento

3º - Os clubes oriundos dos certames estaduais deverão ter obtido classificação no seu campeonato estadual/Distrito Federal, respeitado o número de vagas de cada estado, com base no RNF, conforme se segue: 

1) Estados com cinco vagas: os posicionados de 1 a 2 no RNF; 
2) Estados com quatro vagas: os posicionados de 3 a 5 no RNF; 
3) Estados com três vagas: os posicionados de 6 a 14 no RNF; 
4) Estados com duas vagas: os posicionados de 15 a 22 no RNF; 
5) Estados com uma vaga: os posicionados de 23 a 27 no RNF. 

§ 4º - Para identificação do grupo dos 70 clubes, objeto do critério 2, deverá ser necessariamente obedecida a seguinte sequência de chamadas dos clubes: 

1ª chamada: os clubes campeões de cada campeonato estadual/Distrito Federal (vaga nº 1); 

2ª chamada: os clubes vice-campeões da cada campeonato estadual/Distrito 
Federal dentre os estados posicionados de 1 a 22 no RNF (vaga nº 2); 

3ª chamada: os clubes classificados em terceiro lugar nos campeonatos 
estaduais/Distrito Federal dentre os estados posicionados de 1 a 14 
no RNF (vaga nº 3); 

4ª chamada: os clubes classificados em quarto lugar nos campeonatos 
estaduais/Distrito Federal dentre os estados posicionados de 1 a 5 no 
RNF (vaga nº 4); 

5ª chamada: os clubes classificados em quinto lugar nos campeonatos 
estaduais/Distrito Federal dentre os estados posicionados de 1 a 2 no 
RNF (vaga nº 5). 

§ 5º - Nos estados/Distrito Federal que tenham direito a mais de uma vaga, a última vaga do estado poderá ser concedida, a critério da Federação local, a clube vencedor de um torneio seletivo ou equivalente promovido com tal finalidade pela Federação, respeitada a sequência das chamadas do parágrafo 4º deste artigo. 

Robson Boamorte / Globo Esporte
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Estou no aguardo de um pronunciamento oficial do Presidente do Mixto, pois, essa movimentação toda da imprensa desse pau rodado do presidente do luverdence preocupa, não em relação ao regulamento, mas sim pelo fato de que o ditador carlos orieno é mestre em rasgar as normas. Abre o olho torcida.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!