segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Helmute quer Copa do BR: "O Mixto já está na Copa Verde, então vamos pedir essa vaga"

0
Helmute diz que vai tentar vaga do Mixto na Copa do Brasil, Eder garante que vaga é o do Tigre
O Luverdense se movimenta nos bastidores para 'conquistar' a terceira vaga mato-grossense. O presidente Helmute Laswich esteve nesta semana na sede da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) e conversou com o presidente Carlos Orione, sobre quem será o time contemplado pela vaga no torneio, já que a FMF ultrapassou a Federação Brasiliense de Futebol (FBF) e terá o direito indicar mais um time na competição nacional.

Para ele, além do Verdão do Norte ser o principal responsável pela melhora da FMF no ranking, o time deve entrar no torneio pelo terceiro lugar no Campeonato Mato-grossense 2013. Pelo regulamento, a terceira vaga deve ser para o segundo colocado, no caso o Mixto, vice-campeão estadual. Porém, para Laswich, o Tigre já irá disputar a Copa Verde, torneio recém-criado pela CBF e que terá o Cuiabá e o Mixto, campeão e vice estadual respectivamente, como representantes de Mato Grosso. 

"Nada mais justo. Se não fosse o Luverdense, a FMF não estaria bem no ranking. O Mixto já está na Copa Verde, então vamos pedir essa vaga pela terceira colocação no Mato-grossense. Se a FMF entender dessa forma, irá nos indicar. O Mixto já foi beneficiado com a indicação à Copa Verde" disse Laswich.

Neste ano, o clube chegou nas oitavas de final da Copa do Brasil quando foi eliminado para o Corinthians, com a derrota por 2 a 0, após vencer o time paulista por 1 a 0 em Lucas do Rio Verde. 

Em 2014, o Luverdense vai disputar o Campeonato Mato-grossense e a Série B do Brasileiro. A estreia no Estadual será no dia 19 de janeiro, contra o Sorriso, fora de casa. 

Robson Boamorte / Globo Esporte
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!