QUADRANGULAR COM O MIXTO INAUGURA A ARENA PANTANAL DIA 16 DE FEVEREIRO


Arena Pantanal tem 90% das obras concluídas (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
A Arena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro, com um quadrangular entre os principais times mato-grossenses, para um público máximo de 15 mil pessoas. As informações foram divulgadas pelo secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, em entrevista ao GloboEsporte.com/mt. A data oficial foge da previsão inicial de abertura do estádio, anteriormente previsto para a primeira quinzena de janeiro. A Secopa-MT alega obra complexa e falta de mão de obra, como justificativas para o atraso. 

As equipes que irão entrar em campo pela primeira vez no novo 'Verdão', como era conhecido o estádio, ainda não foram definidas, mas Mixto, Operário, Cuiabá e Luverdense estão praticamente certos no duelo. Apenas as arquibancadas inferiores dos quatro setores serão liberadas para o público, com capacidade de 15 mil torcedores. 

"Neste primeiro jogo teremos um teste, e vamos limitar a entrada dos torcedores. Por prudência temos que trabalhar com um número reduzido. Estamos estudando como faremos com o ingresso, se será pago com um preço simbólico ou com doação de alimentos" disse Maurício. 

Em março, um amistoso com dois times nacionais será o primeiro jogo com capacidade máxima do estádio, que é de 44 mil torcedores. Até a Copa do Mundo, a Secopa-MT pretende realizar quatro eventos , incluindo um show.

"É algo gradativo. Temos um check-list enorme em dias de jogos e, neste quadrangular que irá inaugurar o estádio já estaremos colocando tudo em prática". 

Ainda de acordo com o secretário, os jogos do Campeonato Mato-grossense que envolvem os times participantes, serão adiados. 

"Conversamos com a Federação Mato-grossense de Futebol, e ela aceitou mexer na tabela. Será um evento que irá começar à tarde e vai até a noite. Vamos testar muita coisa, como telão e iluminação". 

Robson Boamorte / Globo Esporte - Edição Mixtonet