quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

QUADRANGULAR COM O MIXTO INAUGURA A ARENA PANTANAL DIA 16 DE FEVEREIRO

1
Arena Pantanal tem 90% das obras concluídas (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)
A Arena Pantanal será inaugurada no dia 16 de fevereiro, com um quadrangular entre os principais times mato-grossenses, para um público máximo de 15 mil pessoas. As informações foram divulgadas pelo secretário da Secopa-MT, Maurício Guimarães, em entrevista ao GloboEsporte.com/mt. A data oficial foge da previsão inicial de abertura do estádio, anteriormente previsto para a primeira quinzena de janeiro. A Secopa-MT alega obra complexa e falta de mão de obra, como justificativas para o atraso. 

As equipes que irão entrar em campo pela primeira vez no novo 'Verdão', como era conhecido o estádio, ainda não foram definidas, mas Mixto, Operário, Cuiabá e Luverdense estão praticamente certos no duelo. Apenas as arquibancadas inferiores dos quatro setores serão liberadas para o público, com capacidade de 15 mil torcedores. 

"Neste primeiro jogo teremos um teste, e vamos limitar a entrada dos torcedores. Por prudência temos que trabalhar com um número reduzido. Estamos estudando como faremos com o ingresso, se será pago com um preço simbólico ou com doação de alimentos" disse Maurício. 

Em março, um amistoso com dois times nacionais será o primeiro jogo com capacidade máxima do estádio, que é de 44 mil torcedores. Até a Copa do Mundo, a Secopa-MT pretende realizar quatro eventos , incluindo um show.

"É algo gradativo. Temos um check-list enorme em dias de jogos e, neste quadrangular que irá inaugurar o estádio já estaremos colocando tudo em prática". 

Ainda de acordo com o secretário, os jogos do Campeonato Mato-grossense que envolvem os times participantes, serão adiados. 

"Conversamos com a Federação Mato-grossense de Futebol, e ela aceitou mexer na tabela. Será um evento que irá começar à tarde e vai até a noite. Vamos testar muita coisa, como telão e iluminação". 

Robson Boamorte / Globo Esporte - Edição Mixtonet

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Bom Dia e Grande 2014 para todos nós Mixtenses e para o nosso Mixto Esporte Clube. Que o Tigre definitivamente se estruture fora de campo, pois é único caminho para que o Alvinegro possa um dia próximo retornar à série A do Campeonato Brasileiro. Sobre esses jogos na Arena Pantanal, é preciso que os Cuiabanos rejeitam esse jogo que envolve dois times nacionais. Quem está por detrás disso com certeza são pessoas que torcem para esses dois times que estão tentando trazer para cá. Isso é ridículo e até desmoralizador para o futebol cuiabano. Até concordo em trazer um grande time nacional, mas é para jogar com time da cidade de Cuiabá, de preferência o Mixto E.C. Portanto, não vamos deixar que essa palhaçada se concretize, caso contrário, quem vai nesse jogos desses times nacionais, logicamente, são só seus torcedores, o seria lamentável!

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!