terça-feira, 1 de abril de 2014

Na Arena Pantanal Ary declara: "esquecer a festa, para nós é como se fosse uma decisão"

0
01/04/2014
Sem esconder o deslumbramento de todos com a suntuosidade do local, o Mixto fez na noite desta segunda-feira o reconhecimento do gramado da Arena Pantanal, que será inaugurada com um ‘pré-teste’ na noite desta quarta com o duelo de alvinegros, Mixto e Santos, pela Copa do Brasil – 21h. A movimentação foi fechada para o público e começou meia hora antes do previsto, debaixo de uma fina garoa. Mas não foi como o treinador queria. Por exigência da Secopa os jogadores entraram em campo calçando tênis em vez de chuteiras e os escorregões foram inevitáveis.

Assim, a prática que seria uma espécie de apronto se transformou numa pelada, uma brincadeira para descontrair o ambiente.

A qualidade do gramado impressionou os jogadores e o técnico Ary Marques, que não resistiu e marcou o primeiro gol na Arena. Foi do lado esquerdo, e não havia goleiro, mas os sorrisos dos integrantes da comissão técnica revelaram a satisfação.

“Pra quem jogou quatro anos no Dutrinha, com todas as adversidades, não tem comparação. É um gramado melhor, inclusive que do antigo Verdão. Não dá para reclamar. Temos que parabenizar esses operários que estão trabalhando aqui porque fizeram uma coisa linda. Quem vir jogar a Copa do Mundo nesta Arena ou assistir, vai sair maravilhado”, disse Ary Marques, sem esconder a satisfação.

Mixto e Santos

Questionado sobre o fato de o Santos escalar um time reserva para enfrentar o Mixto nesta quarta, o técnico mixtense tentou ser diplomático e evitou polemizar. “Entendo a situação do Oswaldo (de Oliveira, técnico do Santos). Se eu estivesse numa final como a do Paulista, talvez também poupasse alguns titulares. Pra nós não muda nada. É um adversário de tradição, um time jovem, que tem muita velocidade e vamos tentar encaixas o nosso jogo, esquecer que é uma festa; pra nós é como se fosse uma decisão. Há muita coisa em jogo”, ponderou o treinador.

O jogador Ruy, que vai atuar como meia ofensivo na partida de quarta, resumiu a sensação de atuar no novo estádio. “Pra nós é que restou na temporada, então vai ser um jogo de Copa do Mundo. Não tenho dúvidas de que será um grande jogo”, disse o jogador.

Paulo Almeida ignorou o fato de enfrentar seu ex-clube, onde foi campeão Brasileiro. “Vai ser completamente diferente de tudo”, disse o veterano.

Oliveira Junior / Craques do Rádio - Foto: Gilmar Ramos / OlhonoEsporteMT

 
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!