quinta-feira, 17 de julho de 2014

Apostando na formação de atletas, Mixto Basquete se prepara para o Campeonato Pixote

2
17/07/2014
O Mixto Basquete disputou o Campeonato Mato-grossense de Basquetebol Sub-14 e Sub-17 em Lucas do Rio Verde e terminou em quarto e quinto lugar, respectivamente. Foi a primeira vez que o Tigre disputou uma competição nessa categoria. Há poucos meses o Alvinegro iniciou os trabalhos com o basquete (veja aqui). 

Para a Associação de Torcedores e Amigos do Mixto (Atam), entidade que gerencia a modalidade no Mixto, os resultado foi positivo.  

"No sub 14 ficamos em quarto e no sub 17 foi o quinto colocado. O resultado foi bem favorável, pois em pouco tempo conseguimos montar uma equipe para participar da competição", considerou Arley Carlos, diretor da Atam.

Neste momento os treinamentos estão direcionados ao Campeonato Pixote, considerado a maior competição do esporte amador de Mato Grosso. Antes, porém, o Mixto Basquete organizará um torneio caça talentos. 

"A equipe continua treinando e se preparando agora para o campeonato Pixote, que deve ocorrer em setembro. Agora no segundo semestre iremos realizar uma competição para identificar novos talentos", concluiu.

A estratégia do Tigre da Vargas é apostar primeiramente na formação e revelação de atletas na base para futuramente montar uma equipe profissional.

Mixtonet
  
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. MUITO BONITO O UNIFORME DO BASQUETE. TEM PRA VENDER?

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se tem o uniforme do basquete pra vender

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!