Sem documentação, Mixto perde seis para a estreia no Mato-grossense contra o Ope


O treinador Márcio Marolla terá problemas para escalar o Mixto na a estreia no Campeonato Mato-grossense. Seis jogadores que vieram do 3 de Febrero não terão condições de jogo, já que as transferências são internacionais. O goleiro Ortiz, o lateral-direito Taboada, os meias Benítez, Costella e Washington Viegas e o atacante Luizão não estarão regularizados a tempo de enfrentar o Operário, neste domingo, na Arena Pantanal. 

Três deles vinham sendo titulares nos treinamentos e jogos-treino, o que vai complicar a situação da equipe. 
Lateral Taboada do Mixto
(Foto: Robson Boamorte)

- Na verdade ainda estou contando com eles, mas se não puder usar será muito ruim para o clube. Temos que pensar em um plano B, começar a dar ritmo para os substitutos. Todos estavam treinando bem e participaram dos jogos - disse o treinador Márcio Marolla. 

Segundo o diretor de futebol, Luis Matos, o problema foi na mudança do sistema da CBF e lamentou a falta de agilidade do responsável pela documentação dos atletas.

- É uma pena, pois são atletas de qualidade e que vinham bem. Foi falha humana. As transferências internacionais abriram quando faltava 10 dias para o começo do campeonato e nosso encarregado não se atentou às mudanças nas documentações. Mas tudo bem, não é hora de lamentar. Confio no grupo e vamos superar os problemas - relatou. 

Ainda de acordo com Luis, o restante do grupo deve estar regularizado à tempo, já que são transferência nacionais. 

No empate com o Luverdense, o Mixto foi escalado com Ortiz, Taboada, Sabiá, Jonathan e Cauê; Hasse, Matos, Choco e Bruno; Luisão e Rafael Silva.

Além dos atletas sem documentação, o Mixto também não poderá contar o zagueiro e capitão Jonathan, que lesionou o tornozelo no empate com o Luverdense, disputado no sábado. 

Agora, a comissão técnica tem apenas três dias para preparar o time que enfrenta o Operário, no domingo, às 18h, na Arena Pantanal, pela abertura do Campeonato Mato-grossense. A expectativa é que os atletas sejam regularizados no máximo até a terceira rodada da competição.
Goleiro Ortiz também está fora da partida (Foto: Robson Boamorte)
Robson Boamorte / Globo Esporte 
28/01/2015