Técnico Marolla explica como montou o time do Alvinegro para o Mato-grossense


Prometendo um time competitivo, o treinador Márcio Marolla disse estar confiante em um bom desempenho do Mixto no Campeonato Mato-grossense, que começa no dia 01 de fevereiro, em duelo contra o Operário, na Arena Pantanal. Responsável por indicar mais de 90% do elenco que se apresentou nesta segunda-feira, o treinador foca no conhecimento que tem do grupo para que o Alvinegro retome o caminho das vitórias e títulos. 

- Conheço e indiquei a maioria do elenco. Apenas os atletas que vieram do Dom Bosco eu não conhecia, mas chegaram muito bem recomendados. É um grupo que foi campeão comigo no Paraguai, outros que jogaram nas categorias de base do Grêmio e que sabem a forma que penso. O elenco foi montado dentro da realidade do clube, mas que vai brigar pelas primeiras posições - disse à TV Centro América. 

Com pouco mais de 20 dias para treinar, Marolla afirmou que o time não deve estar pronto até o dia da estreia, mas que começar o estadual com um clássico vai fazer os jogadores se superarem. 

- Dentro da competição vamos chegar onde queremos. Temos um tempo curto para trabalhar, mas o suficiente para chegar bem na estreia. Não é o ideal, mas estaremos preparados. 

Com dificuldades financeiras, o Mixto chegou a cogitar não participar do Mato-grossense, mas a ajuda de empresários, da rifa que irá sortear uma moto e do dirigente Luis Matos, deram sobrevida ao Tigre. 

- Lá fora quando se fala de futebol em Mato Grosso, todos lembram do Mixto. É um time muito grande e que vamos fazer de tudo para conquistar o título. Podem esperar um grupo que veste a camisa, que briga muito pela bola, mas que também sabe jogar. 

Robson Boamorte / Globo Esporte - Fotos: Christian Guimarães / Globo Esporte
06/01/2015