segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cadê o JET? Vídeo mostra lodo e água parada, criadouro do mosquito Aedes, na Arena

0
Um vídeo gravado por torcedores do Mixto mostra a arquibancada da Arena Pantanal com muita sujeira e água empoçada, além de lodo que pode causar acidentes. O país vive um surto de Dengue, Chikungunya e Zika, todos causados pelo mosquito transmissor Aedes aegypti, que se prolifera exatamente em água parada, como a mostrada na gravação.

Pelo que se tem notícia, não existe nenhuma ação do JET (Juizado Especial do Torcedor) cobrando a limpeza da arquibancada e possível drenagem da água parada. Apesar disso, todos estão acompanhando o empenho do mesmo JET na proibição de bandeiras e instrumentos musicais nos estádios.

No vídeo, o presidente do Conselho Deliberativo do Mixto, Dito Rubens, desabafa: "Patrícia, pior do que trazer bandeira é trazer chikungunya e Dengue", se referindo à juíza Patricia Ceni, comandante do JET.

A Lei 10.671/2003, conhecida como Estatuto do Torcedor, estabelece no Art. 28 do Capítulo VII que: "O torcedor partícipe tem direito à higiene e à qualidade das instalações físicas dos estádios e dos produtos alimentícios vendidos no local. § 1o O Poder Público, por meio de seus órgãos de vigilância sanitária, verificará o cumprimento do disposto neste artigo, na forma da legislação em vigor."

Veja o vídeo:



Vídeo: Torcida Boca Suja. Texto: Fábio Ramirez / Mixtonet
01/02/2016

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!