COM PÊNALTI NÃO MARCADO, MIXTO PERDE 1º JOGO DA FINAL MAS FAZ GOL QUE LEVA DECISÃO PARA QUINTA-FEIRA: 2X1


Foto: Thiago Mattos/Olhar Esportivo
A primeira etapa da final da Copa FMF sub-21 aconteceu ontem (22) na Arena Pantanal. Mixto e Cuiabá se enfrentaram em um jogo nervoso que teve como resultado 2×1 para o Cuiabá. Em uma partida que foi marcada por equívocos da arbitragem, o Tigre se manteve ofensivo desde o primeiro tempo, encaixou o passe no segundo tempo e buscou o resultado até o final.

Logo no início do jogo, aos 18’, o Cuiabá abriu o placar com o um chute rasteiro de dentro da área.  Em um primeiro tempo disputado, o Mixto levou perigo ao gol do adversário várias vezes, principalmente com o meia Vinicius, camisa 8 e destaque da partida. Ao final dos primeiros 45 minutos, de maneira duvidosa o árbitro marcou penalidade máxima contra o Tigre, e o adversário aumentou o placar para 2×0. Antes, o árbitro já havia ignorado um pênalti no meia Matheus, provocando revolta na arquibancada. Entretanto, a essa altura, também faltava à equipe mixtense encaixar o passe final e marcar o gol.

Na volta do intervalo, o Mixto se apresentou ainda mais ofensivo e disposto a buscar o resultado. Aos 13’ do segundo tempo, o camisa 8 do time mixtense chutou forte de dentro da área e, mais uma vez, quase marcou o primeiro da equipe. Mesmo com a predominância do Mixto no segundo tempo, só aos 41’ a equipe diminuiu a vantagem do Cuiabá. Para a alegria da torcida alvinegra que compareceu em peso à Arena, o atacante Jhonas, camisa 17, que havia entrado no lugar de atacante Túlio, aproveitou a sobra da bola dentro da área, cruzou e marcou, diminuindo a vantagem do Cuiabá.
Foto: Gilmar Ramos
Ficha técnica

- Jogo: Mixto E.C. 1 x 2 Cuiabá E.C.
- Competição: Final da Copa FMF (primeiro jogo)
- Gols: Tiago/Cuiabá (12min 1ºT); Cleberson/Cuiabá (44min 1ºT); Jhonas/Mixto (41min 2ºT)
- Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
- Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho e Gislan Antônio Silva. Arbitro assistente: Luiz Paulo Pinheiro
- Público pagante: 1.600 pessoas
- Público presente: não divulgado
- Renda: R$ não divulgado
- Escalação Cuiabá: Zé Carlos; Felipe Potengui, Matheus, Lucão e Nalberth; Igor, Heltinho, Tiago e Gabriel Orro, Cléberson (Romarinho) e Vinícius.
- Escalação Mixto: Felício, Gabriel, Warley, Victor Hugo e Luiz Henrique; Walter, Leonardo, Vinícius (Nilson) e Matheus; Túlio (Jhonas) e Matias.

Fonte: Safira Campos / Site Oficial do Mixto - Mixtonet
21/11/2016