15.3.17

MIXTO VAI GANHAR LIVRO CONTANDO SUA HISTÓRIA. AUTOR COMENTA SOBRE A OBRA, CONFIRA ENTREVISTA


O Mixto vai ganhar um livro contando parte de sua história, baseada em números. De autoria de Sérgio Santos e Julio Bovi Diogo, o "Mixto - Histórico Estatístico do Tigre de Cuiabá" será lançado em abril e traz uma série informações, como o histórico de confrontos com times rivais e curiosidades. 

O Mixtonet conversou com um de seus autores, Sérgio da Silva Santos, que contou um pouco do que o torcedor poderá encontrar no livro.

Sérgio, se apresente para a torcida e conte um pouco sobre o livro.


Sou funcionário público municipal e faço faculdade de administração. Pesquiso futebol há mais de 10 anos e estou fazendo um levantamento sobre o Mixto porque ele faz parte da história de Cuiabá. O Mixto tem uma história maravilhosa.

Como a obra foi construída?

O livro traz todos os resultados que encontrei do clube desde 1934 a 2016. São mais de 2.100 jogos, com data, resultado, validade e local. Tenho súmulas originais. Para você ter ideia, tenho uma súmula de Mixto e Flamengo de 1965. Tudo quanto é assunto ligado a estatística de futebol eu pesquiso e foi isso que fez eu querer fazer do Mixto. Esse será o primeiro livro, já está tomando formato também um contando a história completa dos títulos,  maiores jogadores, todos os presidentes e fatos marcantes.

Conte algum fato marcante para instigar o torcedor que pretende ler este exemplar que apresenta fatos do Mais Querido.

Nas minhas pesquisas sempre tem algo nos bastidores que faz com que o time passe a imagem de bagunçado. Mas, um fato interessante... Você sabia que Mixto e Operário já fizeram um jogo no presídio? Uma curiosidade... quem mais atuou com acamisa do Mixto foi o Miro, com mais de 300 jogos. Os maiores artilheiros foram Bianchi e Ruiter. O Bianchi em apenas dois anos fez 56 gols (1958 e 1959)!

O Mixtonet publicará uma série de artigos escritos por Sérgio Santos contando curiosidades e a história do Mais Querido, aguardem.

Fonte: Fábio Ramirez
15/03/2016

1 comentários :

Anônimo disse...

Quanto vai custar esse livro?

Postar um comentário

Atenção: comentários anônimos não serão aceitos. Identifique-se!